segunda-feira, fevereiro 04, 2008

 

Cronicas da minha America


Foi o MAD que me fez o pedido. Que nao deixasse de publicitar a fantastica vitoria da sua equipa de futebol americano (que a sua equipa de futebol e o Sporting, mas se nao se importam nao vamos falar disso), os New York Giants, na Superbowl. GO BIG BLUE!!!
Claro esta, que ao esposo so lhe faltou chorar quando eles marcaram touchdown 30 segundos antes de o jogo acabar. Parabens Mr MAD!!


E agora, vamos ao que realmente interessa. Espera... acho que as coisas que tenho para contar, na verdade, nao interessarao para nada, mas assim mesmo.... vou relatar :))


Comments:
Alo minha Chiqui, MAD e Bica.

Parabens MAD pela vitoria, o meu bicho esteve ate as 3 da manha a ver essa coisa do Super Bowl, va se la entender...
A Bica ... tadinha não pode ter bébés, depois da Leonor, aqui a JE vai fazer o mesmo, ser capada, ahahaha....

As eleições, gosto da Hillary, mas gosto do Obama, o que nos mostram aqui e diferente do que voces veem ai claro, mas vi hoje que a ophra apoia o bacano com grandes partys... achei estranho, verdade. Mas o gajo até que me parece porreiro. Mas não sei por quem votava.
Sinceramente Chiqui...Preto ou gaja, será que a america está preparada para isso??? Agora a falar a serio, sera que estão preparados para isso...
A ver vamos, para nós, cá na Europa, qualquer coisa e melhor que o cabrao mor do Bush.

Beijinhos grandes daqui da familia Bicho.
 
Na Carolina do Sul ganhou Obama. Por um lado estranhei... ele tem um tipo de discurso que não cativa aquela gente... muito "filosófico", além de claramente ter perdido o debate para a Hillary. Mas vendo as estatísticas, há mais negros (50% da população) do que mulheres não negras a votar... daí os resultados, nada mais. Que, obviamente, antes de seres mulher ou homem nos US, és branco, preto, castanho, amarelo ou vermelho. E obviamente, os brancos naquele estado são republicanos. Não há dúvida que, na história das eleições, sempre a SC foi um estado vermelho.

Mas não acredito que o Obama vença no final. Ele tem o voto dos negros, ponto assente, mas a maioria dos estados não tem tantos como os do sul. A Hillary, não só tem o das mulheres brancas, como tem o dos homens, pelo Bill, pela máquina de propaganda, pelo dinheiro.

Eu inclino-me mais para o Obama, embora o ache um demagogo de primeira e pouco activo. Mas um presidente tem que ser uma pessoa muito ponderada mesmo. A Hillary parece-me uma mulher hipócrita, que mantêm um casamento de fachada por conveniência política, que sabe que é o $$ que manda nas eleições e tem um esquema tão bem montado que irá, no final, ser infalível.

Felizmente, os US estão num período político excelente. Quer o futuro presidente seja Obama, Hillary, ou o McCain, serão sempre excelentes presidentes... está-me a parecer. O McCain é capaz de não ganhar, tal é o caos deixado pelo Bush, mas é uma pessoa muito mais íntegra e capaz que o republicano anterior. Tem o meu apreço.

Parabéns Giants! Ganharam contra quem??? Não ligo mesmo nada a futebol americano... mas a superbowl era sempre um acontecimento em casa de alguém :)
 
A verdade é que depois do Bush qq vencedor ´representará um alívio para os States mas sobretudo para o resto do mundo. Quanto a mim - mas 'then, again', quem sou eu para ter opinião sobre este assunto - o país que controla todos os outros tem um gigantesco déficit democrático, já que não é o povo que elege o seu governo. Este sistema eleitoral é retrógado, injusto, desequilibrado, não representativo etc etc etc
Concordo contigo nessa última frase: ganhando um negro ou uma mulher, isso representará algo nunca visto. Espero que venha efectivamente a fazer a diferença. Como dizia o outro: pra pior já basta assim...
 
eu confesso que nao percebi..foram as eleições finais? ha mais? quem ganhou? sou mesmo despassarada....
e fizeste bem capar a bica...segundo o veterinario ca da terra o animal dura mais tempo e tem menos desgaste porque nao tem os ciclos :)
e pareceu-me tambem que alguem anda a melgar a menina Xiqui com o assunto bebes...
 
Gostei de ler as últimas...também eu fiz, agora, o mesmo a duas das minhas 6 cadelas!!! Correu tudo bem e não há bébés, que é o que interessa!Fiquem bem...
 
Tadinha da Bica! Mas acho que fizeram muito bem, foi uma decisão consciente e responsável, são uns bons papás. Eu também estou entre Obama e Hillary, mas o que eu penso não interessa nada já que não voto... Beijinhos e saudades. Ah, pergunta ao Mad se posso mudar do Sporting para o dele, que sempre vai ganhando alguma coisa!
 
Chiqui,
Não me conheces mas tenho lido o teu blog de vez em quando e adoro a maneira que escreves. Se o vinho um dia perder a graça, poe-te a escrever livros que com certeza vendias muitos!

Queria só esclarecer algo nos comentários.

>>Mas não acredito que o Obama vença no final. Ele tem o voto dos negros, ponto assente, mas a maioria dos estados não tem tantos como os do sul. <<

Ponto de vista infelizmente comum no sul do país, onde o racismo encontra-se com mais vigor. (Não quero dizer que a Aenima é racista, mas que é o que se ouve por lá.) O facto do Obama ganhar o estado de Iowa em primeiro, que tem só 2,5% residentes pretos, e quase empatar com a Hilary no segundo estado, New Hampshire que tem só 1,5% residentes pretos, mostra que o suceso dele não tem sido baseado só nos pretos. Os EUA tem só 12,4% residentes pretos, portanto qualquer candidato terá de convencer a maioria dos brancos para ganhar.

Acho que embora o racismo continua no país fora, não se encontra assim tanto no norte ou nas terras onde vive a Chiqui.

Elizabete
 
Eta vidinha movimentada:)
Por aqui o Porto continua à frente :(( enfim, até agora, nada de diferente
As eleições...desde que venha outro... porque deste já estamos embushados;)

Uma festa à Bica! O sentimento de culpa consome os "pais" de cães e gatos, fiz o mesmo aos meus gatos e, o pior, é que lhes estava estampado no olhar o mal que EU lhes tinha feito...o que vale é que lhes passa rápido:)

E Valentine? na terra das comemorações não há Dia dos Namorados?

:)
 
Elizabete,

Obrigada pelo "esclarecimento". Só não percebi o que desejava "esclarecer", pois essas estatísticas todos conhecem. Estavamos a falar de eleições entre os democratas, e não entre todos os americanos.
Dei uma opinião política, só. É claro que é preciso muito mais do que o voto racial para ganhar eleições. Simplesmente eu só tinha dito que pelo menos com esse Obama pode contar nas primárias. E que 55% da população negra está no sul dos US, daí Obama ter ganho na Carolina do Sul apesar do mau debate, por exemplo.

As suas achegas sobre o racismo é que, no meu entender, nada têm a ver com o assunto em questão. Parece-me óbvio que cada um dos candidatos tenham o seu chamado "eleitorado natural". Não me parece racista afirmar que para um dos candidatos, os negros façam parte dele. Assim como se sabe que os brancos do sul com niveis inferiores de educação façam parte do eleitorado natural dos republicanos. Desculpe se não tenho mais tempo para a "esclarecer" com estatísticas.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

free web counter
Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™