quarta-feira, fevereiro 13, 2008

 

+ cronicas d'America

Esta America nao e minha.

Esta e a America sobre a qual fazemos um sorriso paternalista quando a lemos, ou vemos na televisao. Ou o comentario fatal, "Estes gajos passaram-se de vez" (e que eu agora posso dizer " voces passam-se, ou que??" :))

Por isso, se calhar, esta America e universal.

As noticias desta semana sao:

1. Stores are selling last year candy for Valentine's Day

O povo anda todo em brasa porque andam a comprar chocolates rancosos para oferecer no Dia dos Namorados. Ja avisei o MAD para nao me aparecer em casa com nada doce que nao seja ele :)

2. It's Official: The Writers' Strike Is Over

Aleluia! Ou talvez nao...
Bom?? Sim, porque os late night shows, as series vao voltar. Mau?? Porque com tanta chachada na televisao, o casal luso-americano tem namorado mais... Contra o comodismo televisivo, LUTAR, LUTAR :)
(diz ate que a taxa de natalidade vai aumentar devido a esta greve de 100 dias. E NAO, NAO ESTOU INCLUIDA NA ESTATISTICA...)

3. Bush to sign economic stimulus bill today

Que??? dizem voces. E a chiqui explica.
Diz que a recessao vai chegar.
Alias... ate ja ha correntes de energia do "The Secret", essa praga pestilenta, para mandar a crise embora. Xo crise maldita, vaza deste pais!! (contibuicao da chiqui)
Ora, o Mr. Bush & Co. decidiram dar dinheiro ao povo. Ha, pois e... Cada pessoa de classe media e classe media-baixa (nao me perguntem os criterios americanos...) vai receber $600, mais $300 por casa filho. O que significa que o nosso lar vai ser abencoado com 1200 "doilaros".
Teoria??
A recessao deve-se ao facto da desvalorizacao das casas, o que contribuiu para que as pessoas consumissem menos e o consumo/endividamento desenfreado e o que faz andar a America. Espera... ja vi isto em outro pais??!!? ;)) Assim, segundo o George, cada lar vai ter $$ para gastar a grande. Segundo a Chiqui, o $$ vai servir para pagar os cartoes de credito.
E sim, a crise e grande. Tambem ja ouvi isto noutro lado qualquer...
"Venha la a guita!!!!", disse a chiqui quando soube da noticia.



Esta America tambem e minha, por mais que eu queira nega-lo.
Porque e aqui que eu vivo. Porque de alguma forma me embaraca isto tudo. E porque eu acho que so sentimos vergonha daquilo que gostamos...

Comments:
e guita pa mim nao??
 
O Quê?
Ele DÁ dinheiro?

Me espera....
 
1200 $ por mes que vais receber a mais?? Bem, isso sera sem duvida uma ajudinha!!

Beijinhos grandes
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

free web counter
Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™