segunda-feira, dezembro 03, 2007

 

A historia de MAD e Chiqui

Hoje e o nosso aniversario de casamento. Dois anos.

Resolvi contar hoje um pouco da nossa historia. Linda porque e a nossa. Igual a tantas outras, mas unica.

Em 2005 vim para a California (depois de ter vivido ca durante 6 meses em 2004, quando fiz um estagio profissional durante a vindima). Uma oferta de emprego tentadora fez-me voltar, mas tambem o desejo de sair de Portugal. E de aprender. O meu objectivo era ficar ca durante 2, 3 anos e depois voltar.
Eu vinha toda independente. "Ai que vai ser tao bom!! A minha casa, as minhas coisas. A minha vida" Depois de um namoro (demasiado) longo, a ultima coisa que eu queria era envolver-me com alguem. E sempre assim, nao e??

No final de Agosto depois de um dia de trabalho do cao fui tomar um copo com a minha amiga M. O marido dela estava num bar do qual eles estavam fartos de falar,
"He's with a friend, MAD. Do you wanna go there?"
"Sure!!!" responde a chiqui... E foi assim. Tao simples.

Conhecemo-nos a porta do bar mais castico e chunga de Santa Rosa. Demos um aperto de mao, bem a americana. A empatia foi imediata.
O destino (achavamos nos... descobrimos depois que o destino foram os alcoviteiros do nossos amigos :) fez com que os nossos passos se cruzassem nas semanas seguintes. Nao nos largamos mais.

Cerca de tres meses depois casavamo-nos em Las Vegas, na Little Chapel of the West. Uma pequena capela de madeira, antiga (bem... antiga para os padroes americanos ;) e charmosa (charmosa no conceito americano. Ou seja com um "charme foleiro" :))
So nos os dois, o fotografo/testemunha e o PASTOR BUDDY. Eu e o MAD de calcas de ganga (e a chiqui com o maior "bad hair day" de que ha memoria na sua vida)...

Nao sei bem explicar o que nos aconteceu. O casamento surgiu naturalmente nas nosssas cabecas. Nao foi combinado, mas tambem nao foi um momento de loucura.
Provavelmente a certeza de saber que tinha encontrado o meu companheiro, o meu amor, o meu amigo. Sabe-lo com uma certeza que sempre pensei ser impossivel, tres meses ou tres anos depois de conhecer alguem.

Eu nunca tive como ambicao casar-me. Casamento grande, entao.... Para nos, o casamento e uma troca de votos (visao romantica) e a assinatura um contrato (visao pratica). Aquilo que realmente nos importa e a felicidade de todos os dias que se seguem. Foi um dia de uma felicidade incrivel, mas nao foi o dia mais feliz das nossas vida. Tivemos dias muitissimo mais felizes depois desse. Ainda bem, digo eu.
Por isso, para nos, casarmos so os dois foi de um romantismo indescritivel.

Dois anos depois... so me apetece agradecer, sorrir muito e emocionar-me.
Agradecer ao meu Santo Antonio, que na sua sabedoria me guiou ate aqui...
(ha la coisa mai poderosa que o meu santo antoninho!!)
Sorrir feliz com a ideia de que o mais maravilhoso homem do mundo que me caiu no colo e e o meu marido. Sorrir com o amor, as brigas, os mal entendidos linguisticos, as pazes....and so on :)
Emocionar-me por me apaixonar mais e mais por ele, por as vezes espia-lo pelo canto do olho e o meu coracaozito tuga bater forte com a ideia de "uau!!! este e o meu marido!!"

No dia que nos casamos eu disse-lhe que talvez um dia as saudades fossem tao grandes que nao poderia mais viver aqui. E o que e que ele pensava disso.
O MAD olhou para mim, sorriu e disse "That's okay, baby. I choose you"
Ainda bem!!

Etiquetas: ,


Comments:
uau... chego a estar emocionada... q sejam felizes pra sempre, é o que te digo ;-)
e com casório em Vegas, como manda a tradição dos casamentos ultra rápidos... funk tastic! Tb quero um assim!
 
Acabei de ler o post com lágrimas nos olhos. Assim não vale :) Eu sou uma sucker por histórias de Amor. Parabéns!
Sara
 
Que te posso dizer?
PARABENS!
Beijos
 
:)
a match made in heaven
 
Querida Chiqui, nunca li uma descrição de casamento mais romantica do que a tua, a serio... lindo.
Tao simples e tao lindo.
Desejo vos toda a felicidade do mundo e que essa cumplicidade, amor, companheirismo e amizade continue eternamente.
Quando chegas ca???
Quero te ver e conhecer esse AMericano que nao faz parte da estatistica fatela.

Beijinhos Grandes
Pupuce
 
Esse gajo deu-te a volta :)

E eu que pensava que já estavas cá por esta altura afinal estás feliz aí.

Caso o MAD te faça largar lágrimas que não sejam de felicidade eu apanho o avião na hora.

Happy Merrydate for u, MAD and Chiqui!
 
Ahhhhhhh, que lindo. também tenho 3 histórias assim: eu casei 3 vezes, sem nunca me divorciar, com o mesmo marido, o melhor do meu mundo!
Milhões de felicidades!!!
 
Que historia de amor tao romaaaaaantica! Espero que continuem sempre muito juntinhos e felizes!
(ah! e desculpa a indiscricao! sou habitue deste bolg, mas e o primeiro comentario... e fui cair logo numa cena "tao intima";)

be
:)
 
opa... parabens
 
Estavas lá no tasco e eu a postar sobre a janta. Se não puderes a 27 tenho que alterar a posta. Tu bê lá como é. Bê lá bê. ;-)
 
MIL OBRIGADOS A TODOS POR PALAVRAS TAO CARINHOSAS.

De verdade...meus queridos!!!
 
os amigso sao tramadoS!!!
 
Sabes, neste mundo sem fronteiras onde as culturas se misturam tanto que dá choque, ainda vão existindo histórias como a tua e do MAD, para nos fazer acreditar nessa coisa tão lamechas que é o "viveram felizes para sempre". Oxalá assim seja e só falta o resto...:) 1+1=3 :))

jinhos
 
Ás vezes parece que a vida está à espera que nos mexamos para a encontrar... nem que seja no outro lado do mundo. Outras vezes andamos meio mundo para a encontrar no sítio onde partimos. Não faço ideia do que me irá acontecer... fico na expectativa!

A vossa história é linda e encorajadora. Podem por muitos defeitos aos gajos... mas a maioria dos americanos, gajos, jovens, são bons como o milho: altos, musculados, dentes limpinhos e sempre sorridentes. Além disso, noto-os muito mais atenciosos para com as mulheres e os problemas delas que os europeus. Não sei como deixei escapar um espécimen desses, sinceramente, não sei!
 
Que historia bonita Chiqui. E bom saber que, independentemente dos tempos, o Amor ainda e o Amor e que ha quem seja muito feliz numa vida a dois. Muito bom.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

free web counter
Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™