terça-feira, novembro 27, 2007

 

THANKSGIVING - principais focos de interesse, ou "MAE QUERIDA...como eu gostava mais de comer leitao assado este natal"

NUMERO DE VEZES QUE:

disse palavroes nestes dias - incontaveis. muitos. verbais e mentais. portugues e ingles, e ate em espanhol (OLE!!)

me ri nestes dias - muitas, muitas. com sorrisos de todos os tipos e feitios a mistura, incluindo amarelos. e gargalhadas tambem, pois entao!!

falei da Bica nestes dias - 3.542.563. o cao ficou com o meu sogro durante 3 dias e eu comportei-me como uma daquelas pessoas das quais sempre gostei de gozar.

"oh pa , caes sao caes. Ha cada anormal, a tratar o caozinho como se fosse uma pessoa." (a anormal agora sou eu...)

comi peru nestes dias - olha... nem sei. Tivemos dois jantares de thanksgiving, um com o pai outro com a mae, dois dias consecutivos. todo o pessoal da adega touxe restos de peru para partilhar, durante a semana. Ja nao posso ver o raio do peru a frente.

dei gracas - Uma, em casa do sogro-cowboy. No dia do thanksgiving propriamente dito, a confusao foi total - 18 pessoas a cozinhar durante 12 horas, so podia dar merda...Os russos ficaram meio loucos, e pelo meio houve direito a pelo menos duas brigas (que eu tivesse assistido, isto e). A ultima delas, por causa do gravy (molho da assadura do peru misturado com uma serie de coisas, que cozinha durante horas em lume brando. Cada micro-familia tem a sua receita, o que causou problemas quando se juntou a macro-familia e todos acharam bem dar palpite. Especialmente a minha sogra, que e uma gozona de primeira, e decidiu lixar a cabeca a cunhada ameacando substituir o gravy que ela estava a cozinhar a horas por uma embalagem de gravy pre-cozinhado, comprada numa loja de comida rapida (E LIXADA A SOGRA...)
Sai uma briga enorme no meio da cozinha, cada uma para seu lado a chorar, ja chorava o padrasto do MAD e mais duas tias, todos abracados. Isto passa-se as 8 e 30 da noite depois do peru ter voltado ao forno mais de tres vezes porque nao estava como o chefe ROBSTER- COM -OS-COPOS (marido da tia do gravy) queria. De salientar, neste momento da historia, que n'America jantar as 8 e 30 da noite e como nos jantarmos ai a meia-noite.
La voltam as cunhadas, uma tinha ido a rua tomar ar e a outra tinha fugido para o quarto, sentam-se a conversar, decidem que estao a ficar velhas, abracam-se a choram mais um bocado. A tia Art decide que o melhor e comermos "the fucking turkey, once and for all" e deixarmos as gracas para o ano que vem.

O jantar em casa do sogro TED foi pacifico. Bem... se nao contarmos com uma mulher completamente fascizoide-nacionalista-americana sentada a nossa mesa, que se fartou de dizer merdas acerca dos emigrantes (mas nao dos europeus, e claro, minha querida, dizia a vaca). Esta mesma mulher, que 10 minutos antes me contava a historia dos seus pais que tinham emigrado da Grecia, e no quanto ela tinha orgulho nas suas raizes gregas. Eu so me ria, que era para nao a mandar a merda.

Foi o melhor Thanksgiving ate hoje (tambem... so foi o terceiro :)

Etiquetas: ,


Comments:
Imagino que ninguém tenho comentado ainda para não desaparecer o comentário debaixo do títalo, cum catano! Pois eu cá não tenho cumplexos, cum camandro! Pra já, isso mais parecia um natal dos nossos, tirando que não há cá fascizóides na minha famíila, já na família do futuro ex, ñ é bem assim, mas enfim, nem é que haja fascizóides, é mais o caso de certas ideias não estarem assim muito arrumadas, mas a culpa ñ é de ninguém, é do sistema a bem dizer, enfim, isso agora não interessa nada...
Agora a malta toda a discutir e toda a chorar, isso é tal qual o jantar de natal em casa do meu querido tio, e faz-me pensar que esses momentos já não se vão repetir...
Mas para terminar em tom de alegria, digo-te que isso de jantar à meia-noite é normalíssimo lá em casa - na minha - e ainda no fds passado convidei uns amigos e só nos sentámos lá pràs 11h e meia. Mas que o bacalhau estava, bom, estava. Fui eu que fiz (já te disse que sou uma grande cozinheira? Gosto é de cozinhar com calma. heheheheh!)
 
Pronto, malta, já deixei metade do comentário desaparecer debaixo do títalo. Por isso, já sabem! é dar ao teclado minha gente!
 
O que eu já me ri com a descrição dos teus jantares :)

Estou no ir para London City, depois conto novidades.

Beijocas
 
Oh minha querida, eu consigo ler tudo :))

A dita mulher era amiga da familia, e acho que as paginas tantas ate o conservador do meu sogro ja estava incomodado com a situacao, mas como e um "senhor a moda antiga" nao disse nada. Ou se calhar concordou com tudo o que ela disse. As vezes e complicado gerir estas personalidades todas, mas tu sabes disso melhor do que eu, que sou casada a pouco tempo :)

O post que escreveste sobre o teu tio foi um dos meus favoritos, emocionou-me profundamente. Nem sei bem o que dizer-te...e melhor remeter-me ao silencio.

Jantares/ceias sao so meus favoritos. Ou devo dizer, eram...
Mesmo assim nos la em casa jantamos tardissimo para os padroes americanos, mas perfeitamente normal em portugal.O mad ate gosta, diz que o faz sentir europeu...

Cozinheira??? bacalhau?? poe-te a pau, se nao ainda tens dois auto-convidados para o jantar/ceia :)
por falar nisso... a festarola em lisboa sai ou nao ?
eu tou confirmadissima, ate o mad ja esta animado :)

bjos enormes minha calamity
 
Vais para london city??? boa giri, assime que e !!

diverte-te muito darling!!!!

bjos grandes
 
espetaculo!! ate eu queria estar nesses jantares :)
bjus
 
Cada vez mais se misturam os povos e as culturas. Essa mistura é na verdade a essência dos usa.
Tal como esses jantares de convívio familiar que vemos nos filmes e tu experimentas ao vivo.
De resto afirmo que é uma lei da natureza. Onde se junta muita gente, aplica-se a lei de murphy.
 
Grande thanksgiving o teu Chiqui... Com certeza que o MAD vai adorar o Natal a tuga com bacalhau e cove cozida, hahahah... Não sabia que a tua mom estava em France!! Ela e a Jojo tiveram a falar o outro dia. Espero que estejas bem minha querida, nao te esqueças de ligar quando ca chegares...

Beijinhos
 
As tuas descricoes do thanksgiving sao sempre de ir as lagrimas. E no entanto, e apenas uma familia... mas que familia!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

free web counter
Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™