quinta-feira, outubro 18, 2007

 

Lisboa, minha Lisboa

"Lisbon somehow connected California to Europe for me" diz o Frank Gehry, que vai construir uma taverna de Lisboa para o concerto da Mariza em L.A.

San Francisco faz o mesmo por mim. Traz-me a minha Lisboa mais perto de mim. So que em vez daquela luz fantastica, tem nevoeiro magico.

"For the first time in my life, I am going to have my own taverna" diz a Mariza :)

Terca-feira vou ve-la actuar a Berkeley. Ja sei que vou chorar. Como e que sei?? Sei.

Porque ate ser emigrante nao sabia o verdadeiro sentido de saudade. Porque, agora, ser emigrante e o meu fado.

E porque sou do povo, e o fado pertence-nos. Nao e musica de modas. E de paixao. E desgosto. E alegria, no fado corrido.

E nela sente-se tudo isso.

Etiquetas: ,


Comments:
:)

Estou ainda a tentar ver se arranjo uns dias e companhia para ir ai, ver S. Francisco, um desejo de ha muito! :)

Beijo
 
E beber uns tintos!!!
 
Pois pois, e o facto de seres neta de nascida e criada em Alfama também ajuda! (digo eu, que também nasci em Alfama e adoro fado ;)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

free web counter
Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™