terça-feira, setembro 18, 2007

 

ENFIM... a famigerada, da puta...da carta de conducao



Entao, agora que "ja nos safemos" posso contar o meu delito.

Ola o meu nome e Chiqui e andei 2 anos a conduzir ILEGALMENTE na California.



Quando um emigrante se torna residente (ou como eles me chamam "legal allien") deve tirar uma carta de conducao no prazo de 1 mes.

Ora eu sou um bocado torta e sinceramente um bom bocado a mandar pro parvo... e nao me apeteceu... E que foi mesmo casmurrice!! e SORTE (DE NUNCA TER SIDO APANHADA...)



Incontaveis vezes sai a noite com o MAD, entravamos num bar onde pediam ID (sim nos somos um casal com um ar muito jovem, pensam sempre que somos teenagers ;)) e la vinha a boa da chiqui com o seu passaporte ou entao o green card (que por acaso tem a data de nascimento completamente ilegivel). As vezes dava lugar a um bate-boca foleiro com os porteiros, mas tambem faz parte ne??!! (parte da experiencia que e estar casado comigo...)


So me animei a tirar a dita cuja quando comecamos a falar em trocar de carro (bem, nao e bem nos... E + A CHIQUI). E quando metemos aposta pelo meio??!!!



AMIGOS... sabem la estes gajos o que e tirar "a carta".
Tem um livrito fininho, fininho que ate faz confusao. Meia duzia de sinais de transito, E O RESTO E SENSO COMUM. E boa educacao, civismo na estrada, licao que talvez fosse inteligente adicionar ai em Portugal...

Hoje foi o exame de conducao. E nao, nao foi o ENGENHEIRO (os instructores de conducao sao engenheiros??? realmente nao entendo) que parecia ter um guarda-chuva enfiado no cu!

Nao. Foi um tipo chamado Joe, simpatico q.b. antes do exame, calado durante o eaxame (concerteza perante a espectacular performance automobilistica que a chiqui desempenhou durante os 30 minutos de convivio), e muito simpatico a seguir ao exame.

E isto meus amigos, ser descontraido, de bem com os outros, sem ser pedante, ou apenas um perfeito anormal carregado do poder do nome ENGENHEIRO, e uma das coisas que absolutamente me fascina n'America.

"That's just being Californian, babe", diria o MAD se pudesse ler isto.

E VAI. MUITO EM BREVE.
ai se vai....

A nossa combinacao / aposta era: quando tirares a carta eu aplico-me no portugues...

DA-LHE TOTO ;)))

Comments:
Eh lá, ganda mulher, sim senhora!!! Dá-lhe Xiqui! Acelera. Desgraçado do Mad, se ele soubesse que é muito mais fácil tirar a carta (seja em que país for) que aprender português! Ai no que ele se meteu...
 
Nao posso acreditar na tua trenguice... 2 anos sem carta??? ehehehehe Logo aqui, que ate assinar um recibito numa loja de roupa pedem o ID para confirmar a assinatura.

A coisa mais engracada no meu exame, que foi o maximo, num carro a cair de podre que em Portugal nao passaria a inspeccao, foi quando a rapariga se vira para mim e diz: Olha agora estaciona entre os 2 postes. E eu "Que postes?" E ela " ESte... e aquele..." apontando para um poste prai a 3 kms de distancia! Ri-me a perder.Mas essa era simpatica.

Pior foi antes, que tive que fazer o exame de codigo (naquela altura dava para fazer codigo, conducao tudo no mesmo dia e saiamos de la ja com a carta na mao!). Vou la pedir para me darem equivalencia 'a carta portuguesa. "Ah... e a sua carta e' de que pais?" "Portugal" e mostro-a sorridente. "ah... pois... nos nao aceitamos cartas da america latina!"
 
azulinha,

prometeu... tem que cumprir. Tenciono chagar-lhe o juizo (talvez numa base diaria?? :) ate o jovem dizer uma frase como deve de ser.

aemina,
e verdade. andava sempre com o passaporte, e depois com o green card. Mas AGORA... agora sim sou uma verdadeira californiana!
No meu exame nem sequer estacionei, apenas fiz marcha a tras uns 50 metros. That's it!
LOLOL!! Essa da america latina e linda, tambem ja me aconteceu antes

beijos grandes as duas
 
Pareces a minha mana + nova. Arranjou um londrino e quando vêem cá ela fala português connosco e ela fica a anhar, claro! E digo-lhe: É melhor falarmos inglês, coitado!
Resposta dela com a mão na anca: Ele que vá aprender português que eu também aprendi inglês!
 
Começa com "fui comprar bacalhau a telheiras" :)

e parabens pela carta
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

free web counter
Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™