sexta-feira, agosto 10, 2007

 

MAS EM QUE E QUE FICAMOS???

Esta manha, ouvi no radio do carro que a bolsa de valores de Nova Iorque estava em baixa por causa de uma grande instabilidade em todas as bolsas de valores europeias.
Oico agora na Antena 1 (CARACAS... pra dizer a verdade ja ouvi umas 10 veses, em cerca de 3 horas) que as bolsas europeias estao em baixa devido a instabilidades no mercado americano.

Mas em que e que ficamos meus amigos??

A chiqui agora e investidora. Pequenina, e certo, mas ainda assim investidora.
E por isso olho para esta crise COM ESPECIAL PREOCUPACAO.

QUEM E QUE ANDA A QUERER FODER OS MEUS MISEROS DOLARES????

ADENDA:
Acabaram de explicar na radio. E devido aos emprestimos imobiliarios que se fazem ao povo. Ora o povo nao anda muito bem, porque as taxas de juro tem aumentado muito nos ultimos tempos, e o povo nao consegue pagar as casas...

CONCLUSAO

CHIQUI E FODIDA EM TODAS AS FRENTES (ESTA NAO SAIU MUITO BEM, POIS NAO??).

Lixam-lhe os investimentos.

A sua esperanca de comprar casa para o ano fica cada vez mais distante.

SONHO AMERICANO.... HAHAHAHAHA

Etiquetas: ,


Comments:
Foi uma operacao ontem do Banco Central Europeu. Por acaso nao liguei porque nao invisto, mas vou dar uma vista de olhos e depois digo-te qq coisa.
 
http://biz.yahoo.com/ap/070809/europe_ecb_liquidity.html?.v=3

Podes ler ai e nas noticias do financial times, wall street journal ou ate mesmo do diario economico portugues e um pouco pelos noticiarios do mundo inteiro.
 
Sim acabei agora de ouvir na sic noticias que as bolsas europeias estão em queda por causa do mercado mobiliario ai n'america... mas que passa afinal.. aqui os investidores estão com os fundos congelados por causa do que se passa ai!! é que ouvimos aqui... que n'america emprestam muito guito e a malta (tal como aqui) não consegue pagar os emprestimos.

Olha o bush a falar..... bem mas nao vou repetir pq ele não sabe bem o que ta a dizer..heheheh

bjinhos minha chiqui
 
Só tenho a dizer que a merda do capitalismo só dá nisto.
O povo até nem é parvo, tá é a ser fodido e não sabe como sair da fossa. E com ele vão as tímidas participações que se tentam fazer neste sistema louco, que está completamente virado para quem tem muito.
Sinceramente, isso do sonho americano nunca passou de um mito. O sonho americano é o português ou de qualquer outra nação. A diferença sempre foi o dólar. O mundo evoluiu tal como as sociedades, assim, temos os americanos cada vez mais odiados por mais gente e cada vez mais desrespeitados. O sonho parece-me ser agora pesadelo.
Quanto tempo conseguirão as sociedades funcionar assim?

ps: quantas frentes tens chiqui???lololo
:)
jinhos
 
Bem linda, o problema esta nas hipotecas que os bancos na America permitem.... 2as e 3as hipotecas a mesma casa que, sem valorizar e com as taxas de juro a subir, tornam os credores insolventes... e os bancos nao conseguem vende-las e recuperar o emprestimo concedido... dado que este comportamente e endemico nos EUA e que se especula brutalmente com os valores do patrimonio imobiliario, a bolha esta prestes a rebentar e aqui deste lado do Oceano o BCE e os bancos estao a tentar que a bolha nao provoque um tsunami ao atravessar o Atlantico...
Pode ser que a coisa nao rebente e devaragito volte a estabilizar!
Bjs
 
Olho para isso todos os dias, ate no estamine, afinal e o meu trabalho... e digo-te a bolha, se estourar - ja promete ha mais de um ano - vai ter enormes consequencias.
Podemos dizer que sao os bancos que quase nos davam dinheiro de borla, mas o principal problemas esta em toda a gente e empresas que o aceitam. Afinal, cada um e dono das suas financas, e se nao podes gastar, nao gastes. Ponto. Pela falta de liquidez - dinheiro, o BCE teve que "criar" mais dinheiro, que concerteza tera impacto na inflacao e consequentemente nas taxas de juro.
Com tal crise, e o "turn of the cycle" num horizonte muito proximo, espera-se grandes caidas nas bolsas mundiais e provavelmente falencias de grandes empresas. Os investidores com um profile pouco agressivo, decidem entao sair da bolsa o que aumenta a liquidez do mercado de accoes e faz a bolsa cair ainda mais.
Espero que as medidas do BCE venham a tempo. Infelizmente, duvido.
Beijos
 
Primeiro que tudo devo dizer que ja desconfiava que este blog era dado as economias... so nunca pensei que por verdadeiros "tubaroes da coisa" ;))

Aqui estranhamente, todas as pessas estao um pouco alheadas da situacao. No entanto, muitas delas estao em perigo de perder as suas casas, carros.

N'America o endividamento e uma coisa quase surreal. Tens o teu primeiro cartao de credito ai aos 16 anos, depois pedes um emprestimo para ires para a universidade, e mais uns qunatos cartoes credito para emrgencias.
Entretanto comecas a trabalhar, e mal consegues pagar isso tudo, mas mesmo assim decides comprar uma casa.
Mas nao ha problema!!!
A maioria das pessoas tem entre 6 e 9 cartoes de credito diferentes!!!

E obvio que mais tarde ou mais cedo isto tinha que dar o berro... recessao.... OHHH NAO!!!
 
opa so pa destabilizar a seriedade dos comentarios e do post tumenhe, atonhe diz-me lá que se fodem dolares? é bom? é mau? ahn ahn?
a parte de foder a chiqui por todas as frentes percebi nãi te preocupes...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

free web counter
Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™