segunda-feira, agosto 27, 2007

 

AMERICA....

Esta manha, enquanto conduzo para o trabalho, ouco o delegado-todo-poderoso-do-ministerio-publico aqui deste pais a apresentar a sua demissao numa conferencia de imprensa. As paginas tantas diz esta figurinha...

"(...) because we live in the greatest country in the world"

NOT!!!

Mas como e que esta gente, que nao viaja para nenhum lado (A MAIORIA DOS AMERICANOS NEM SEQUER TEM UM PASSAPORTE...), que nao sabe praticamente nada do que se passa no resto do mundo (os noticiarios aqui sao de cortar os pulsos. Os da tvi quase que sao bons, quando comparados com estes...), PODE FAZER ESTA AFIRMACAO NUMA BASE DIARIA??
(AOS DOMINGOS, COMO E O DIA DO SENHOR, PODEM DIZE-LO 1000000 VEZES)

Coitados....

Etiquetas:


Comments:
Hum... problemas de auto-estima... mas ao contrário!
 
Ser patriota assim até chateia, mas deixa-os acreditar. Assim não desatam todos a tirar o passaporte e a vir tirar férias no Algarve, que aquilo já está conspurcado que chegue!
Sinceramente, quem os queria aos magotes a comer hamburgueres e a apanhar escaldões por aí?
Sim, América, great country, yes, mantenham-se aí.
Não é xenofobia (nem podia, eu própria fui emigra 27 anos), é que a maioria dos americanos é mesmo um deserto. Os outros, que não são, têm passaporte!
Beijinhos
 
Deixa-os olhar para o umbigo... ainda tenho esperanca que algum dia, depois de tanto olhar, consigam ver o cotao que se acumulou e o possam limpar...
Beijos
 
E por que é preciso sorrir á vida...Danças?... :)))
 
Por acaso ainda no outro dia tive uma discussao com um amigo que me dizia que os US e' o pais nr um em termos economicos. E eu respondi... "so se for no valor absoluto do PIB, porque per capita esta prai em quinto. Ja para nao falar nos indices de desenvolvimento... nao te esquecas que um quarto da populacao americana e' POBRE... acima de qualquer media europeia."

"Ah... deixa-te de coisas... se quisesses viver no pais mais rico do mundo, para onde ias?"

"hum... para a suica, ou dinamarca talvez. Ate mesmo a noruega, mas o frio la e' demais para mim."

"Oh... estas a distorcer tudo"

"Nao... so nao percebo porque e' que ser a maior potencia belica torna os US a maior maravilha do mundo 'a face da terra"

E pronto, a discussao prolongou-se.

Mas verdade seja dita, Portugal e a Europa neste momento nao sabe estimar as suas pessoas com valor. Portugar, por exemplo, nao tem emprego para doutorados, e o estupidos do plano tecnologico em vez de criar estruturas para podermos aplicar tecnologia no tecido industrial, nao! Desata a dar bolsas para todos se doutorarem la fora e ficarem desempregados quando voltarem... assim pode ser que nunca voltem. Enfim.

PArecendo que nao os US sempre tem mais respeito pela educacao... e pagam de acordo com a educacao... e pagam bem!!! Ao menos tem um ponto louvavel.

Ja mudei de assunto e ja me estendi... caramba, sorry
 
Olha, voltei para te responder ao teu comentario no meu post. Neste momento chiqui linda ando mais tesa que um carapau frito... tipo, nao sei como vai pagar a proxima renda, estas a ver? Mas eu nao vou para portugal para nunca voltar. Vou em Novembro, mas volto em Dezembro para a minha graduacao e Janeiro para as conferencias do job market que este ano sao em New Orleans. Nessa altura ja vou estar mais desafogada de $$$. E' um sonho meu ir 'a california... bem antes de tu ai estares... e vou ao maximo tentar nao perder a oportunidade. Quando for, fica descansada que eu vou ai dar-te um beijinho e um abraco de comadre emigra! :)
 
O fenómeno americano no seu melhor, portanto!!!

Para mim que não conheço é um país cheio de contracensos... Não deveria ser uma potência económica... Actualmente a democracia americana está totalmente escancarada e débil...

Os meus países de referência são os do norte da europa, da Holanda à Finlandia...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

free web counter
Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™