quinta-feira, junho 07, 2007

 

A morning in Napa Valley

Acordei bem cedo esta manha. Ja sabia que ia ser uma inicio de dia bom. Mas teimo em querer esquecer que ir ver as vinhas supera sempre todas as minhas expectativas.

As 7 da manha estava a abrir o grande portao de ferro da minha vinha preferida, McFeely, bem no coracao de Napa Valley.

O sol ja brilhava. Nao a medo, mas cheio de forca. A neblina nocturna que cobre o vale durante a noite ja quase nao existia. Apenas uma restea, para me provar que sim, que o dia ainda estava a comecar.

Inspirei o ar puro. Comecei a caminhar nas entrelinhas dos nossos vinhedos. Os meus pes esmagavam os torroes de terra, enterrando-se no solo, e isso soube-me bem. As plantas estavam lindas, com a canopia bem verde, os cachos ja bem formados. Fila acima, fila abaixo.

E a minha revelacao, enquanto fumo um cigarro (o primeiro do dia...) sentada a admirar "a minha vinha". De que a vindima esta quase ai, e como todos os anos desde que comecei, um frio na barriga toma conta de mim. E bom e assustador. E nao me deixa esquecer qual e o sonho que eu corro atras, a milhares de quilometros dos meus. Fazer o meu vinho.

Comments:
Tens um sonho. E bem bonito que e'. Eu ainda nao descobri o meu. Acho que sabe-lo, ja e' mais de meio caminho andado para o concretizar.

Beijo
 
E onde queres essa vinha? Californio ou Alentejo? Passei grande parte da minha infancia perdido nas vindimas no Douro, e ainda hoje quando posso, la vou eu.
Beijos
 
Ai Chiqui, tu vais conseguir tê-lo e eu vou bebê-lo até mai não puder e depois fico-me, deitada numa cama de rede que vais ter no alpendre,mesmo perto da mesa de jantar e iluminada por tochas.

U can do it
 
AHAHAHAHAH!
agora ri com vontade, chiqui. Claro que não do teu sonho ou desse belo dia que relatas. É que me lembraste que em tempos fiz vindima quando o meu padrinho ainda tinha as vinhas nas Caldas. Pode-se dizer que produzia uma vinhaça de levantar os cabelos! AHAHAHAHAHAH. E a água pé????
Claro que não dá para comparar um caldas com um de Napa Valley, que aliás vi outro dia no Conan O'Brien quando fez uma visita a San Francisco. O meu irmão também é grande apreciador e conhecedor de vinhos e de vez em quando dou-lhe um "Teobar" só para chatear.

Fora a brincadeira espero que consigas perseguir com sucesso esse teu sonho. Qualquer que seja o local onde estejas que seja a tua terra da oportunidade.

Beijinhos
 
"aemina" minha querida,

se ja consegui aprender alguma coisa sobre ti, penso que o teu dom (mesmo que nao seja o teu sonho) e ajudar os outros. sera O sonho???

michael,
ainda nao sei bem. os meus russos daqui nao se calam, que nos deviamos era arranjar dolares e abrir uma adega em Portugal.
quem sabe??

minha giri,
obrigada meu amor. nem sabes o sorriso que se abriu na minha cara quando li o teu comentario ;)
vai-te preparando para a nossa noitada em lisbon city...

rodas,
as tuas palavras sempre tao fortes e carinhosas.obrigada pela forca.
espera la... tu ves o conan o'brien ai??
p.s.
'teobar"??? essa e mesmo para lixar :)

beijos e 1 abraco forte para todos
 
O Connan O'Brien passa na Sic Radical e o Jay Leno na Sic Mulher.
Sou fã de um e de outro.

E sim, teobar é mesmo para lixar e rima e tudo. :)
 
huum parece-me lindo esse sitio, oxala consigas o teu sonho e que esteja la a bater palmas e a beber o teu tintol.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

free web counter
Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™