quarta-feira, junho 13, 2007

 

meu rico Santo Antoninho...


Hoje e dia de Santo Antonio.
Eu nao sou crente, mas sou muito devota de Santo Antonio.

Vem esta devocao da minha avo R., nascida e criada em Alfama, que nos transmitiu este amor. Pelo menos a todas as mulheres da familia.

Teria eu uns 7/8 anos, deu-me uma nota de 20 escudos do Santo Antonio, e eu disse:

"Avo, isto e para comprar o que eu quiser, nao e?"

"Nao, isso e para guardares na tua carteira. Nunca te separes dela. Santo Antonio e tao poderoso, que ate atraves de uma nota te pode ajudar."

E hoje acredito no meu Santo Antoninho. De verdade. Nao ha no meu coracao duvidas nenhumas do quanto ele me tem ajudado ao longo destes anos. E aqui na distancia do quanto ele me protege, tal e qual a avo prometeu.

Ainda hoje guardo a nota na minha carteira.

Comments:
:)
alfacinha in the heart
 
já agora mete aí uma cunha ao teu santo antonino pa dar um empurrãozito na minha bidinha :D
 
Sabes chiqui, eu é gosto mais por ser logo o dia seguir ao aniversário. Enbora isso não me entusiasme como antes, mas isso significava mais um dia de copos.
Acho que a maior parte da malta sem liga à devoção e quer é ramboia. Mas também transformam estas festas em coisas tão comerciais que a crença já é secundária. É como as noivas de Sto. António.

jokas
 
MInha chiqui!!!!allo allo paneleiro, ainda aqui estou!Olha e tambem graças ao Santo antonio, que tantas vezes foi no meio das mamas para dar sorte nos exames!!!!!!tou na net porque estou aqui com o madeira!and everything good!estamos bem todos flizmente!prometo ao teu santo antonio o meu proximo mail....um bjo grande grande de todos....
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

free web counter
Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™