quinta-feira, junho 14, 2007

 

FACADA UNIVERSITARIA

Acabo de ouvir na radio que um estudante deu uma facada no presidente da escola de direito.
E nao, isto nao se passou aqui n'America, mas sim em Braga, na Universidade do Minho.

O aluno entrou no gabinete do professor, comecou a atirar objectos que estavam na secretaria para o chao, e a seguir chinou-o umas quantas vezes. O prof. esta bem, segundo dizem.

O mundo academico , em Portugal, e cheio de vicios de merda. Professores que nao sao avaliados, e que ate gostam de bradar aos 7 ventos o quao dificil e passar nas suas disciplinas. Conheco, inclusive, o caso de um aluno que para fazer a ultima cadeira do curso teve que pedir transferencia de universidade, porque a professora lhe disse "nunca vais conseguir passar enquanto eu for professora aqui." Este sera um caso in extremis, mas eu tambem senti a frustracao de ver e ouvir professores orgulhosos em terem 80% de chumbos nas suas disciplinas.

Nao estou de forma nenhuma a defender o que este aluno fez.

So que, sinceramente, nao estou assim tao surpreendida. Poderei ate dizer que me espanta que isto nao tenha acontecido mais cedo.

Etiquetas:


Comments:
mas como é que tu sabes dessas merdas todas na america eu tou em portugal e nao ouvi nada disso. tou memo a leste ja nem vejo o telejornal. Bem, no meu tempo, looollll tou memo cota, no meu tempo, como estava a dizer, nao havia dia que nao apanhasse da prof. todos os dias começavam e as vezes acabavam com as reguadas da ordem, e nem me chibava, caladinha que nem um rato.
ah pois é, nao havia necessidade de ter de explicar o pq de apanhar ditas reguadas afinal ja tinha apanhado uma vez. :) hoje os papás dizem " oh o prof é mau, ralhou com o meu menino" antigamente era " FIZESTE O QUE???". acho que a grande diferença é essa. e depois criam monstrinhos que nunca ouviram a palavra "nao". enfim nao ha desculpa, um par de estalos no prof chegava perfeitamente. :) bjs grandes, fui.
 
Como eu sei... Eu tirei o meu curso na universidade do minho. Nao sou de direito, mas houveram professores no meu curso que implicaram comigo por causa de rixas internas em que eu fui apanhada no meio, sem sequer saber. Quem se lixou fui eu.

Sei o que deveria esta a passar pela cabeca desse aluno. A frustracao e' muita.

Acontece que agora o ensino universitario mudou. Praticamente ja nao ha so o exame final, mas a avaliacao continua. Eu sou contra uma serie de aspectos da avaliacao continua. Os alunos nao sabem a diferenca entre liceu e universidade e queixam-se "mas os exercicios do exame eram diferentes do que fizemos nas aulas"... ou "nos nao demos isto nas aulas", o que e' mentira. Simplesmente ja nao se estuda em casa... ja nao se responsabiliza o aluno por aprender...e estes tem toda a papinha feita e sentem-se no direito de exigir mil e uma coisas, como criancas mal educadas.

Esta tudo muito mau em portugal. Maldito processo de Bolonha!!!
 
esse foi mais esperto que os de arquitectura... que se suicidam...
 
Ola minha querida Chiqui... estou de vuelta dos alentejos... sniff sniff... quero ir para la viver, ta decidido... hehe

Espero que estejas bem

Jinhos
Pupuce
 
embora nao concorde com o que o aluno fez, as vezes há professores que desesperam os alunos, não acho bem
 
Olha chiqui, não sou seguramente o mais indicado para comentar isto. É que toda a minha escolaridade foi de rebeldia extrema. Andei na escola à chapada com alunos e um professor e fiz uma professora faltar 2 semanas com medo que eu lhe coçace o pelo. Digo-o hoje com tristesa e quase horror.
O que te digo é que de facto não me surpreende simplesmente porque a distância entre os alunos e a escola enquanto instituições de educação é incrível.
 
Sim, o sistema nao e perfeito, mas fora de portugal, ja me pediram dinheiro para dar uma nota melhor!
 
Pois eu às vezes também tenho vontade de lhes atirar coisas à cabeça. Lá porque não são felizes, porque é que hão-de tramar os outros? Mas como se diz "o que não nos mata torna-nos mais fortes", e eles continuam fracos e infelizes. Eu é que não precisava de andar a penar para acabar o curso, ainda por cima com cadeiras da treta.

Pelo menos acredito que o que damos recebemos, mais cedo ou mais tarde, e eu não quero estar por perto quando eles receberem o troco daquilo que andam a dar...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

free web counter
Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™