quarta-feira, maio 30, 2007

 

QUEIMA DAS FITAS, OU MELHOR, queima de neuronios...


Esta semana e a semana academica em EVORA.

A queima das fitas e uma semana porreira. No entanto, nunca foi tao boa como no primeiro ano de universidade. No ano em que tudo parecia tao novo, incrivel e unico.

Depois disso... foi bom, mas perdeu a magia. Porque deixou de ser feita na universidade, e passou a ser feita num sitio que nao tem historia, magia nenhuma.

Para alem disso irrita-me um bocado a teoria:

"entao estuda la muito o ano todo, que durante uma semana do ano tens liberdade para andares feita doida nos copos, e divertires-te muito (ou pelo menos fingires que sim).

Para mim a queima das fitas e mais ou menos como a noite de passagem de ano. E suposto ser fantastica, divertida. E isso umas vezes acontece, outras nem por isso.
Porque eu gosto de me divertir quando me apetece, e nao quando e socialmente correcto, ou quando e suposto.

As melhores noites que tive em EVORA foram quase sempre espontaneas. Quando nao era suposto eu andar na rua, mas estar em casa a estudar. Quando a um amigo se juntava outro e outro. Quando saia das aulas pensando ir para casa, e ... nao ia.

No entanto... agora, aqui tao distante de tudo isso, tenho saudades da queima das fitas.

Etiquetas: ,


Comments:
Quando estamos longe temos saudades até do trânsito infernal!! LOL Eu também adoro Évora, foi lá que foi feito o meu baunilhito, sério!! juro!! depois de uma prova de kart e de uma noitada... enfim, há noites que correm bem!! ;P
 
Ai os karts, não sei se aquilo ainda é do "Dick" mas tenhos saudades, sem dúvida.
De resto, nos anos 70 havia cerca de 15.000 alunos nas universidades. Em 2005 eram 400.000. As coisas mudam com o tempo e a mentalidade e nem sempre para melhor. Acho que nunca há muito que se possa fazer para o evitar.
 
E sempre assim. As melhores noites nunca sao as programadas. A mim sempre me correram melhor aquelas em que penso sair com os amigos so para um cafe no tal cafe ranhoso. Dessas, sim, tenho saudades. Da queima ou da passagem de ano em si, nao tenho, mas era uma altura de ter todos os amigos juntos (e mais alguns)
beijos
 
:)
Pensa que os teus filhos vão ter as alegrias do Spring Break ;)
 
nunca foi precisa, afinal, uma queima das fitas como pretexto para queimar uns quantos neurónios. fizemo-lo umas quantas vezes espontaneamente. e que bem que souberam (de mal que souberam) algumas macieiras, e afins, e fins de noite M-U-I-T-O bem passados. onde fosse. ou porque fosse. mas foram bons. o tempo passa e essas, as espontaneas são as que perduram. e as outras, menos alcoólicas, boas também. melhores muitas vezes. ou fins de tarde a beber cafés em esplanadas feias, com pessoas feias, a falar de coisas feias. mas foram outros tempos. de coisas muito boas e de outras. ficam as boas.

beijo grande

Luís
 
Hello amiga tudo bem?

Ontem fui à QUEIMA DAS FITAS ver o famoso ROUXINOL FANDUNCHO.
Diverti-me imenso mas passei a noite a beber chá, sim porque de manhã Convento again.
Lembrei-me imenso das nossas noites de queima mas... nada é como antes.
Já não conheço ninguém, só uns amiguinhos novos do meu Piolho.
Ah ontem estive imenso tampo a falar com o nosso Serginho e ele manda bijinhos.
Beijinhos Pat
 
Prontussssss, toma lá miminhos para mitigar um pouquinho as saudades!
Beijinhos
 
ai as saudades, as saudades.... tão dolorosas mas tão boas...
 
É mesmo à tuga. Fartos do que temos. Saudades do que não já não temos. Quando tiveres de novo, fartas-te logo outra vez...
 
BAUNILHA, MIUDA....
bem entao o teu baulhinito e eborense... AH grande mulher!!!

RODAS,
os numeros que mostras sao de facto impressionantes. Penso que positivo por um lado (mais pessoas com acesso a escolaridade, num pais onde o analfabetismo ainda e uma trsite realidade), mas negativo por outro (muitos miudos em cursos sem nenhum tipo de saidas profissionais, a nao ser o desemprego...)

MELLONS,
muita razao, muita razao. mas sabes que mesmo assim, como este ano vou passar a passagem do ano em portugal estou em completa euforia de juntar os amigos (muitos) e mais alguns :)

COOL,
eu acho que o spring break aqui sao mais ou menos as nossas ferias da pascoa. vao de estarola para Portugal, e eu com eles :))

MEU QUERIDO LUIS,
que bom ler-te...comigo estao sempre as boas memorias. e estao sempre os amigos, porque voces nunca ficam para tras, acompanham-me sempre.
beijos, quero ver-te este verao!!Em EVORA??

PAT, DARLING!!

Ainda bem que estas ai para nos representares. E para falares com esse infeliz que nunca da noticias.
e bom que estejas em Evora quando eu ai for... ligo-te quando chegar ai.

AZULINHA,
obrigada pelos mimos.
p.s. que grandes febras, sim senhora. gostei especilamente do disfarce do azulao ;)

AVELA,
nos os portugas gostamos deste saudosismo que noa invade tantas vezes...

CALAMITY,
na mouche miuda. Antes de vir para ca estava tao saturada com Evora, que quase me angustiava estar la. Mas agora... saudades apertam, e nao vejo a hora de voltar a pisar aquelas ruas estreitas

beijos grandes para todos
 
Olá minha querida chiqui,
para deixar de ter saudades de Évora resolvi fazer o mestrado na Universidade de Évora... eh! eh! e advinha com quem falei???? com o Leopoldo, o famoso Leozinho, não sei se te recordas?! continua a dar notícias que assim sempre vamos sabendo de ti. Tens sabido alguma coisa da preta?
Beijinhos grandes
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

free web counter
Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™