quinta-feira, maio 03, 2007

 

Parte II - RUSSIAN EASTER vs TRACK MEETING

Depois desta historia tao, mas tao comovente....

SABADO - RUSSIAN EASTER

A familia da Linda, sogra, e de ascendencia russa. Os seus avos fugiram da Russia durante a Revolucao Bolchevique, em 1917. Eram ambos medicos, e sabiam que se ficassem, toda a familia seria assassinada (a historia da fuga e um completo romance de Dostoievsky).
No primeiro sabado de Maio da-se o grande acontecimento social familiar, a RUSSIAN EASTER. Os MAXIMOVS cozinham comida tradicional russa, reunem-se familia e amigos. Este ano seremos 70 pessoas. E sempre em casa da minha sogra, que faz questao de organizar tudo.
Bebe-se muito vodka. Os convidados revezam-se a fazer PIROSHKIS (uma especiede rissois), debaixo de um grande alpendre. Na enorme mesa, enquanto se bate a massa, enche com o recheio, e OBRIGATORIO ir bebendo shots de vodka. Muitos convidados trazem vodkas raros e estranhos, por isso ha para todos os gostos. Canta-se um "BOTA ABAIXO", que a familia inventou. Tocam-se instrumentos e canta-se muito. E danca-se muito.
O ano passado foi a minha primeira festa. Foi tambem a minha apresentacao oficial a familia, pois eu ainda nao conhecia quase ninguem.

aparte
(para quem nao saiba, eu e o MAD, casamos em LAS VEGAS, so nos os 2. )

Ah, diziam eles e elas... Para seres oficialmente da familia tens que fazer o "bota abaixo". E shot de vodka pra chiqui.
Ah que ela e tao engracada. E que sotaque tao giro. Sai outro shot.
Ai esta sobremesa portuguesa e tao boa (doce do camionista, receita do amigo Raposao). SHOT!
Acabei a noite sentada com os tios, a fumar charutos cubanos, muito ilegais. MUITO COM OS COPOS. E encantada com a nova familia.

Diz-me o tio R., a semana passada: "Ja la tenho um charuto em casa reservado para ti" :))

DOMINGO - TRACK MEETING

TD vai correr novamente, para se qualificar para as Olimpiadas seniores. Desta vez para nos impressionar, tem treinado que nem um doido, e diz incesantemente:
"Vao ver, vao ver.... A medalhas de ouro vao ser todas minhas!"

Tudo muito bem. Tudo muito bonito. O problema esta que a corrida comeca as 10 da manha, em SACRAMENTO (2 horas de distancia). Isto depois da fertarola, que so acaba de madrugada...
Mas nao podemos faltar. O sogro nunca perdoaria a desfeita.

Diz o tio R., a semana passada: "Isso o melhor e nao dormirem, e principalmente, beberem bastante vodka" :))

Comments:
Que fim de semana fascinante vais ter! Juro que adoro conhecer gente diferente, com outras formas de encarar o mundo e a vida! Deve ser um fim de semana e tanto!
 
Da Russia tenho as melhores recordações e o vodka....tenho umas saudades de apanhar uma piela que nem calculas :)
 
tuxa,

a ver vamos, como diz o cego ;)
se eu me portar como deve de ser.

ana, meu amor,

isso resolve-se no verao (se resolveres antes tudo bem, mas desta no verao, nao te escapas...)
vamos sair pra night giri...please
 
Meu deus, mas quanto tempo aguentam nessa rotina "bota abaixo"?
A mescla de culturas será certamente uma das coisas mais fascinantes dos states.
Vai ser uma grande fim-de-semana.
 
O rapariga, nunca pensei que fosses de te deixares ficar... compreendo a apreensao com os bushianos da familia, mas dai a ter que engolir os sapos...
Espero que te divirtas, devia ser primeiro a vodka e sem descanso o bush.
Diverte-te
 
Que familia animada!! Gostei desses 'bota abaixo', nada como uns shots para quebrar o gelo inicial com a nova familia!! Ah e gostei dos PIROSHKIS ó lá como é que era!! Bjs e continua esses relatos...
 
Bestial miquitas! Eu tenho alguma familia polaca (refugiada da inglaterra pos WWII, de uma zona que agora pertence 'a lituania) que tem uns habitos muito semelhantes! E que eu adoro... entao as vodkas com martini rosso... ai que perdicao ao figado.

QUanto a charutos... so dar uma passinha... senao fico com 3 dores de cabeca para 15 dias. Mesmo os cohiba :(
 
Do que eu mais gostei mesmo, foi da menção ao casamento em LV. Porra, o que o meu marido já me azucrinou quando lhe contei "Vês? Vês? Se calhar até foi o Elvis que os casou..." (era o sonho dele, ahahaha)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

free web counter
Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™