terça-feira, maio 01, 2007

 

MAY DAY

Oh pa, esta acabou de acontecer, e eu tenho que a contar ja.

Entra aqui no laboratorio o anormal do Jay Aguardente. Conversa puxa conversa. Acabamos sempre a falar de politica. Eu sou honesta, puxo um bocado por ele, porque a sua imbecilidade cultural e um espelho de como uma pessoa com educacao universitaria, que se considera muito inteligente, racionaliza o resto do mundo aqui n'America.

"Sabes Jay, hoje e o primeiro de Maio, o dia do trabalhador. Em Portugal, na Europa, e feriado, todo o comercio esta fechado. Ninguem trabalha."

Diz-me a abecula do Jay,

"Eu ouvi hoje, na radio, que em Cuba ha uma grande festa para comemorar esse feriado. Portugal tambem e dominado pelos comunistas?? Devem ser, porque so num pais comunista e que o comercio pode fechar."

(aqui ele continuou a sua verborreia verbal "entao e se uma pessoa quiser ir ao supermercado? entao e se eu quiser comprar...." - desliguei os ouvidos, porque a minha epifania foi, TAMBEM, sobre tentar entender o proximo, mesmo quando o proximo e um perfeito anormal....ENFIM....)

"Nao Jay, nao somos dominados pelos comunistas.

WE'RE JUST NOT FUCKING CAPITALISTS!!!!"

NOTA DA REDACCAO: PORQUE E QUE SE FESTEJA O DIA DO TRABALHADOR EM TODO O MUNDO, MENOS AQUI, ONDE SE DEU O EVENTO QUE ORIGINOU TODAS AS CELEBRACOES??? SEGUE UMA PEQUENA EXPLICACAO, TIRADA DA WIKIPEDIA:

ESTADOS UNIDOS DA AMERICA: Celebram o Labor Day na primeira segunda-feira de Setembro. Por interesse do empresariado, o dia primeiro de maio foi transformado no "Dia da Lealdade", quando se comemora a "associação entre a lealdade e a liberdade", esquecendo-se os acontecimentos que deram origem a esse dia.

TIREM AS VOSSAS CONCLUSOES

Etiquetas:


Comments:
Mas tu hoje estas a trabalhar!!! SUA CAPITALISTA! hahahhahaha

Ok, a logica dele é que os paises que festejam o primeiro de maio são paises comunistas... E eu é que sou LOURA!!!

Bom primeiro de Maio Chiqui.
 
Olha, o que posso dizer é que idiotas vem em todos os tamanhos e feitios e tenho encontrado muitos em todos os paises que conheco. É certo que parece que nos EUA a doença da estupidez tem alastrado mais depressa, mas ainda ha esperanca, espero eu...
 
Dia da Lealdade???

Ok...essa não sabia, Chiqui!
Pensava mesmo que aí também era feriado porque cá ouve-se Feriado Mundial. Esquecem-se que é Mundial, excepto nas américas.
Esse gajos têm de ser diferentes de todos porquê?
Não entendo!
 
É de facto essa subversão que os Americanos promovem que mais os desgasta. A diferença pode ser uma virtude se for lógica, assim mais não é do que um capricho do capitalismo.
E não concordo contigo, muitos de nós não somos capitalistas mas nós e o país vivemos como capitalistas. Aliás nem temos outra hipótese. Portugal é cada vez mais capitalista. A economia global é tão abrangente que a maioría dos países depende brutalmente do capitalismo.
E são raras as excepções. Quem tem recursos tem poder. Ainda hoje o Chavez anunciou a retirada da Venezuela do Banco Mundial e do FMI. A verdade é que a coragem para tal atitude vem-lhe do petróleo. Sem ele seria desastroso.
A mim o que mais assusta é a ignorância dos americanos cada vez antagonizam mais nações. Qualquer dia...
 
O capitalismo alastra-se ferozmente. concordo! e portugal nao sera concerteza excepcao.
MAS...o capistalismo, aqui, para mim e entendido como:
1. nao proteccao dos trabalhadores. se amanha o meu patrao decidir que nao gosta de mim, por qualquer razao, pode despedir-me. assim, sem mais nem menos.
2. a seguranca social e praticamente inexistente. sem seguro de saude estas completamente lixado. baixa do trabalho??? desculpe o que e isso??

3. LAST BUT NOT LEAST... FERIAS...
tens direito a 2 semanas de ferias por ano. eu safo-me porque como faco muitos eventos (provas de vinhos e afins), peco mais tempo de ferias em vez de horas extraordinarias.

digam la agora... OS E.U.A. SAO OU NAO UMA SOCIEDADE COMPLETAMENTE CAPITALISTA???
 
SÃO!
Mas olha que por cá discute-se a "flexisegurança" ou "flexigurança", já ouvi das duas maneiras.
Resumindo, é um pacote para permitir às empresas despachar os trabalhadores sem mais nem menos desde que contratem outros e mais umas tricas esquisitas.
Está em discussão, mas sabendo nós como são os políticos, o mais certo é não demorar muito.
Devagarinho mas vamos atrás deles.
A malta devia-se mudar tudo era para a Finlândia.
 
Infelizmente, tenho a dizer que os EUA não estão sozinhos nisto... esta lógica capitalista de varrer a celebração do dia do trabalhador para debaixo do tapete criou raízes igualmente na Europa: aqui na Holanda também não se celebra o 1º de Maio... mas não sei porquê. Alguém sabe?

De resto, venho agradecer o comentário que deixaste no meu blog embrionário, que ainda por cima tem estado esquecido desde que comecei o meu novo emprego... e sim, dia 1 de Maio lá estive eu a bulir!

;)

bj
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

free web counter
Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™