quinta-feira, maio 03, 2007

 

"as minhas familias americanas" - PARTE I

Vamos comecar pelo inicio. A familia do MAD divide-se em 2 partes diferentes, e entre si, completamente opostas. Os pais dele sao divorciados, ambos casaram novamente. A chiqui, filha prodiga da classe media, com pais casados a mais de 30 anos, nao sabia o que era dividir o tempo entre "os dois lados". Celebrar aniversarios, o natal, tudo... 2 vezes.

O lado da mae do MAD e muito liberal e boemio. Falam muito, muito alto, riem muito, tem um sentido de humor a rocar o caustico (ou seja, terrivelmente brilhante). Sao muito fisicos, abracam-se e beijam-se muito. Aqui tenho que adiantar que isto e caracteristica rara em americanos, geralmente muito reservados. Mas isso e outro assunto.
Quase todos trabalhamos em enologia, por isso qualquer jantar se torna numa BOA desculpa para uma mini-prova de vinhos. Partilham-se muitos ideais, ideias, sentimentos. E copos de vinho...
Em suma, sao, para mim, tugas honorarios. E eu adoro-os porque me fazem sentir muito em casa, e me dao um sentimento de pertenca enorme.Porque sao os meus, no papel e principalmente na afectividade e carinho que tem para mim.

O lado do pai e o oposto. TD, o meu sogro, foi Marine quando era novo (tipo os Comandos ca do sitio. acho eu...), tem um rancho de cavalos (e cowboy, portanto), e e bastante conservador.
Das primeiras coisas que eu prometi a mim mesma quando os conheci (ai 1 semana antes de nos casarmos), foi que nunca, mas nunca abriria a minha boca sobre politica la em casa. Ate agora tenho cumprido, as vezes com tanto esforco e dificuldade...
Quando nos juntamos do lado do pai somos reservados, ninguem fala alto. Bebe-se agua, ou no maximo 1 copo de vinho. Temos conversas politicamente correctas. Somos afectuosos Q.B., fisicamente quase nunca. MAS... tambem sao os meus. E eu gosto deles.

Este fim-de-semana vai ser dividido entre os 2 lados...

Comments:
Denota se a grande diferença de sentimentos que tu tens por uns e outros.... hehe!! E verdade os Americanos sao daqueles povos que acham que dar um beijo ou um abraço e cena que se faz so na intimidade!! Não sabem o quanto e bom saltar para os braços de um amigo de quem gostamos muito, o quanto e bom estar sentada no sofa no meio do papa e da mama, com a cabeça em cima de um e os pes em cima do outro. Não sabem mesmo.
Pelo que se ve é melhor não dizeres a ninguem o quanto vermelha tu es em cada do papi do Mad... parece ser Buchista!!!

Hehehe, diverte te muito em casa das duas familias... ris te muito em casa da Mami dele para depois estar mais caladinha em casa do Papi dele.

Beijinhos grandoes Chiqui
Foi MUITOOOO boa ideia fazeres um blog, assim smp vamos tendo noticias tuas!
 
Embebeda o sogro e vais ver que ou vai ou racha :)
 
Minha pupuce,

tas certissima, sao de facto muito menos afectivos que nos. mas eu dou volta a coisa...

quanto as familias...grande ideia giri!!! vou tentar esse plano :)
 
Ó chiqui, acho deliciosa a descrição familiar que fazes de um lado e de outro, mas estou cá intrigado com uma coisa.
Mas como raio duas pessoas tão diferentes acabaram casadas?
Pela descrição que fazes era receita para o fracasso.
Mas acho fantástica a forma como geres isso. Com o tempo ganharás confiança concerteza. Daqui a algum tempo já deves poder começar a cascar no bush, vais ver.
Olá ME, sempre nos vamos encontrando nos blogs...chuif...
 
Soa um bocadinho a Dharma & Greg!
Por acaso os americanos que conheço são bem afectuosos em público.

(dos vinhos da África do Sul digo-te que gostei bastante dos brancos, dos tintos nem por isso - opinião de leiga a 200%)
 
Tu tens so um sogro... aqui, no sul, republicano, puritano, fanaticamente religioso, com a maior academina de treino de recrutas do pais, imagina o que tenho que segurar a lingua! grrrrrrrrrrrrrrr k nervossssssssssss!
 
Outra coisa, oh miquitas... tu pareces nunca atinar com o meu nome... e' puro gozo ou es assim mesmo trenga, como eu? Ehehehhe... trengaaaaaa!!!
 
DHARMA & GREG... LINDO!!

E mais ou menos assim, claro que em versao vida real!!! LOL

Quanto ao casamento, ja me perguntei isso muitas vezes. O MAD diz que eles gostavam muito um do outro, mas discutiam bastante, o que nao me espanta nada. sao pessoas com visoes do mundo, e principalmente da vida e seus valores, completamente distintas...

AENIMA,

DESCULPA LA!!! sou eu que sou mesmo muito toto... ou melhor completamente dislexica...
 
Xiqui, já tenho saudades tuas. Agora até casada estás??? bolas... lá se foi o sonho do monte alentejano...
Se precisares de ajuda aí diz qualquer coisinha... está bem?! Beijinhos.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
OH MEU AMOR, MINHA QUERIDA...

manda-me os teus contactos para eu poder falar contigo... oh pa tao bom estar a falar com voces todas assim de repente... so falta a minha cremilde me mandar noticias, e que eu tenho muitas saudades da minha maezinha....
bjos enormes
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Minha Querida Xiqui, cá vão os meus contactos: regina.pereira@mail.telepac.pt ou regina_pereira444@hotmail.com
Tens de me contar tudo.
beijos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

free web counter
Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™