quarta-feira, abril 04, 2007

 

RETALHOS DE VIDA DE UM ENOLOGO




Vida dura, esta vida de enologa.
Depois de 3 horas enfiada no laboratorio, com analises a bombarem por todo o lado (bombadas tipo disco-night...), a escrever ordens de trabalho para a adega, a gritar no radio em espanhol (ou melhor dizendo, em mexicano) porque nunca mais vinham as amostras de barrris novos que eu tinha pedido delicadamente assim que cheguei... Enfim, muita merda para me cansar a beleza.
Ora, como eu estava dizendo, depois de tudo isso, veio... o fantastico, e porque nao, o grande motivo de inveja universal acerca do trabalho de enologo, UM DIA DE PROVAS DE VINHOS.
A minha adega (sim e minha, comprei-a, ou pensam o que?? :-) faz parte de um consorcio de 4 outras adegas, e uma vez por mes juntamo-nos, provamos vinhos de diversas partes do mundo, diferentes ensaios experimentais que fazemos, almocamos, emborcamos mais vinho, e depois fingimos que trabalhamos o resto do dia em grandes e intensos "brain stormings" enologicos, enquanto dizemos piadas porcas, e completamente politicamente incorrectas (o que na California e crime quase punido com pena de morte, porque da piada porca a adega ser processada por assedio sexual, vai muito pouco, talvez uma menina mais pudica, o que nao aqui o caso, que somos todas um bocado taradas).


Agora estou aqui no meu escritorio/laboratorio a fingir que trabalho, enquanto escrevo este post, e conto os minutos para ir para casa.


Retalhos da vida de um enologo... Vai um copo de tres???



Comments:
dasss ja tou com inveja, vidinha boa moça...
 
tens uma adega??? E um emprego aqui para a je? Prometo que sou boa rapariga, faco um bolito de chocolate decente e tb sei muitas piadas porcas...
 
NAO... querida aemina :))
Era bom, era. Eu sou so uma das enologas de servico, dirijo o laboratorio la do estamine.
Mas ficas desde ja convidada para uma visita a california, com muito "wine tasting", tudo em troca...desse BOLO DE CHOCOLATE!!
BJOS
 
:D
Avisei em casa que tinha uma comentadora nova, enóloga na CA. Foi uma animação. Qualquer dia visito-te.
Como é que foste aí parar? Conta!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

free web counter
Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™