quarta-feira, abril 25, 2007

 

O MEU HEROI DE ABRIL




O 25 DE ABRIL e um dos meus dias. E um dia de renovacao, e dentro de mim, acredito sempre que se pode renascer, revolucionar. E o dia em que eu creio tanto no meu pais, no meu povo. De que pode haver mudanca.

Desde crianca que comemoro o 25 de Abril. Lembro-me de ser crianca e descer a Av. Liberdade as cavalitas do meu pai, de ver aquele mar de gente la do alto.

Quando fui para Evora, tornou-se ainda mais especial. A noite de 24 para 25 tem magia, uma poesia indescritivel. A Grandola, cantada a meia noite por um grupo de cantares alentejanos na Praca do Giraldo... arrepio-me so de pensar.

E depois a feliz romaria para a Joaquim Antonio de Aguiar, onde musica, poesia, risos, dancas, amigos, bebedeiras convivem tao felizes.

A ultima vez que la estive foi em 2005. E quando ja bem de madrugada cantavamos a Grandola, com os pes a marcharem, a baterem forte sobre o soalho de madeira, as lagrimas caiam sem parar sobre o meu rosto. Porque em ja sabia que voltaria para ca. E que tao depressa nao voltaria a sentir aquela emocao de estar ali, com os meus, a celebrar a liberdade, a revolucao, e para mim como sempre, a celebrar o meu heroi, o MAIA.

O meu heroi de Abril e SALGUEIRO MAIA.



Comments:
Tb me arrepiei, mas de ler o que escreveste.
Grande Homem de Abril o Salgueiro Maia!

Chiqui, desejo que vivas sempre com esses pensamentos revolucionários. No pais onde vives neste momento, já necessitam eles tb de uma revolução.

Beijos grandes
 
Oh minhas amigas, ponham arrepios nisso. Gosto sinceramente de ler e ouvir a paixão que colocam no vosso espírito revolucionário.
Olha chiqui, podes estar longe mas o facto de sentires essas coisas diz que também aí distante comemoras este dia e as memórias. Só te falta mesmo a partilha pessoas dessas sensações. Sugiro que revoluciones o espírito do teu MAD e passares a comemorar com ele. Cuidado para não te confundirem com uma cubana,lolol. O tio sam é desconfiado. Na volta o fbi tá ler esta coisada que estou a escrever, lolololollol.
Ainda ontem tive o prazer de ouvir a minha querida ME a falar das virtudes da revolução. Adoro a vossa paixão.
 
Ele não fez a revolução sozinho!

Pra mim não há herois de abril...há sim um povo que estava farto e que felizmente grande parte estava nas forças armadas...e só com essa ajuda foi possivel haver revolução!

O heroi de Abril é o povo português!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

free web counter
Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™