segunda-feira, abril 16, 2007

 

MASSACRES A AMERICANA

Nestas alturas da-me uma revolta enorme de viver aqui. Raiva, misturada com medo.

Nestas alturas, eu comeco a pensar que so posso estar doida por ter escolhido viver aqui, por me ter apaixonado por um americano, ter casado 3 meses depois de nos termos conhecido.... bla, bla,bla...

Nestas alturas tenho medo de um louco qualquer, desatar a disparar quando eu for tomar um cafe, ao supermercado, ao ginasio, a um restaurante....Eu sei que estes medos nao me tornam mais segura,nem sequer mais forte. Mais paranoica??

Nestas alturas amo ainda mais o MAD, que ja me ligou, por presentir que eu estava um bocado em stress com esta historia toda. E que me tranquilizou, dizendo "calma amor, estamos na california." E eu so me apetece gritar ao telefone, "quero la saber, porra!! eu agora queria era estar na terrinha." Mas contenho-me. Porque ele nao tem culpa nenhuma.

Nestas aturas e que eu me pergunto.
Porque e que estes gajos estao a combater terroristas do outro lado do mundo??
olhem primeiro para o vosso umbigo, America...

Comments:
Sabes, eu cá de longe vejo isso numa perspectiva pouco positiva.
Os states ainda são uma nação jovem que na prática ainda está à procura de identidade. Essa margem de loucura que se vê, é consequência da falta de limites que deve exstir numa sociedade. Simplesmente as armas não devem, não podem, estar ao alcance de quem as queira utilizar. O desígnio da liberdade é um conceito muito complicado. Quanto à segurança, Portugal é mais pequeno e sem dúvida que por aqui em terras de alfarrobeira não existe tal sensação de insegurança. Mas ainda há menos de uma semana mataram uma mulher há frente do filho em Benavente num posto de combustível durante um assalto. Mas não, não temos por cá malucos que matam a maior quantidade possível de pessoas e suprema ignomínia, se suicidam em seguida. A essa nação falta sobretudo maturidade.
Mas não deves entregar a tua vida na mão do medo. Espalha mas é por aí a sabedoria de séculos de existência tuga. Ensina esse pessoal onde fica o rectângulo de que nunca ouviram falar. Fancamente a ideia que tenho dos states é muito bem definida em "Jaywalking" no "tonight show".
Óbviamente em momento algum pretendo insultar o teu MAD. É apenas a ideia geral.
 
Ó Chiqui, todos nós, em alguma altura da vida, apetece-nos agarrar numa bazuca e dar cabo de certas pessoas, nos states, por vezes passam do desejo à acção.
Não corres perigo, o MAD tem razão, estás na Califórnia!

Ouvi dizer hoje no telejornal que o gajo fez aquilo por causa de um desgosto de amor......ui!!!!
 
Rodas, em certa parte, concordo contigo!! Acho mesmo que e falta de maturidade que assola as mente deste povo. Mas tambem de bom-senso.
E claro que hoje o assunto do dia e o tiroteio. E, apesar do que se passou ontem, tenho que ouvir um anormal de um colega meu a defender o porte de arma. Que se mais pessoas tivessem armas, se calhar aqueles estudantes tinham podido defender-se. Oh pa, para mim, alguem que faz um comentario destes so pode ser um imbecil. E no dia em que nao pensar assim, e porque me tornem tao chauvinista e hipocrita como este meu colega.

Agora, tambem te digo que em Portugal, na Europa, se generaliza muito a imbecilidade dos americanos, e eu tenho que discordar com isso. Sei que a California e muito distinta do resto dos Estados Unidos. Mas conheci ao longo do tempo que estive aqui, todo o tipo de pessoas. Das mais progressivas e liberais, as mais reaccionarias e mentecaptas. Tal como existem em qualquer outro pais no mundo.

Eu sou bastante liberal. O MAD nao tanto. As discussoes a serio que temos sao pelas enormes diferencas culturais que nos unem e separam. Mas eu adoro que assim seja, o enorme desafio que e viver e ser casada com alguem de outra cultura. Mesmo que essa cultura seja a americana (seraque isso existe :))
 
Amiga Chiqui:

A Califórnia é diferente? Acredito. Mas olha que aparentemente no que respeita ao "School Shooting" as diferenças em relação ao resto ndo território americano esbatem-se. Pelo menos é o que se depreende ao ver este mapa, acompanhado da lista dos massacres ocorridos na última década nos US of A.

Muitos beijinhos para ti e um abraço para o teu home.

João D
 
Esqueci-me do link...

http://www.svrc.net/ShootingsMap.htm#Guttenberg0

Xau
 
Já me fiz a mesma pergunta, como é que tu, vermelha como és, foste ai parar?? Ao pais do Capitalismo!! Mas a vida é mesmo assim, por vezes vamos parar ao sitios mais estranhos... como é que eu vim parar a Alverca... e casar passados 15 dias de conheçer o João... coisas da vida minha chiqui.

Ouvi agora que o bacano acabou por matar 32 pessoas... e claro depois de tudo aquilo, lá se suicidou! Grande maluco. Verdade seja sita que essas merdas só acontecem mesmo ai! A culpa é mesmo dos Americanos, hehe.

Beijinhos grandes
Pupuce e David
 
Querido Joao,

E de facto um mapa asustador. Principalmente porque e tao distante da minha, PERDAO... da nossa realidade, que e a portuguesa (e espero, nunca deixe de ser).Porque quando eu penso que tenho um sentimento de pertenca relativamente a este pais.. qualquer coisa assim acontece, e eu penso, "nunca. esta nunca sera a minha realidade"Mas em grande parte ja e. Porque eu vivo aqui, parte da minha familia e agora americana.
Mas o meu coracao esta ai. O rectangulo e que e a minha terra.
beijos enormes para voces, e muitas saudades.

Minha Pupuce,

Tu sabes bem como o coracao fala mais alto que tudo o resto...
 
Olha chiqui, quanto às diferenças culturais, acredita que me relaciono com o que dizes. No recente surto de emigração brasileira para o nosso rectângulo, também fui na enchorrada e casei com uma. Cá no civil e lá na igreja. Tal como repeti já várias à ME, a família dela são as melhores pessoas que conheci nos meus quase 37 anos de vida.(fora do meu círculo natural). Estive no brasil 3 vezes e tive oportunidade de ter contacto com a cultura brasileira real, aquela das terras do interior onde os turistas não vão. Motivos que não cabe enunciar agora impedem-me de ir para lá de vez. E o brasil é violento, é o que se ouve nas notícias todos os dias. Naquele pedaço de terra para onde eu quero ir, não é. Uma coisa em comum ao brasil e aos usa, é o porte de armas (embora ligeeeiiiiramente mais restrictivo no brasil). Por isso concordo contigo. Malucos, há-os em todo o lado. E os da nossa terra são sempre mais fáceis de aturar.
 
bem, as rixas entre gangs na california tb nao sao peras doces... mas pelo que leio e pelo que descreves, a tua zona deve ser tao bonitinha e pacata... bue de rural, nao?

Beijinhos
 
e sim aemina... viver em pleno "wine country", mas a 1 hora de distancia de san francisco, e muito bom!!
para quando uma visita a california??
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

free web counter
Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™