quarta-feira, abril 18, 2007

 

MARIOdiMOITA !!

7:55 AM

Chiqui, no laboratorio, escuta a ANTENA 1.
Comeca o programa "ALMA LUSA", com... MARIOdi MOITA
Mario canta o fado "O LUAR E MEU AMIGO", musicado e cantado pelo proprio.

Chiqui vai fucar na net e descobre o site do grande artista/engenheiro agricola, de onde tira esta perola literaria:

"Mário tries to continue the old tradition dated from 1870 when FADO went up to the palaces for the delight of the high classes, mixing Alentejo roots and the technique of “Bello Canto”. The result is a romantic sound of FADO and piano with a melodic voice worked by a lyric technique"

Uma pessoa emigrada espera muita coisa, agora ficar quase emocionada a ouvir o mario moita na radio nao estava nos meus planos.

Mas de repente, vieram outra vez as saudades de Evora...

Comments:
Oh chiqui, isso são coisas da distância. Ao longe as ligações são menos mas mais intensas. Quanto a Évora, que saudades da praça do Giraldo, do Arcada, da minha Malagueira, do Juventude, do aeródromo, mas principalmente da da aldeia de Valverde.
 
VALVERDE???
Conta la essas ligacoes...eu tenho varios amigos em Valverde, sou apaixonada por aquela aldeia.
abracos
 
Ola Chiqui... Hoje a Maria bateu no David, e ele sendo o bom menino da sua mãma que é... bateu na maria! Será amor?? hehe

Quando o fui levar a hora de almoço, a cachopa tinha caido do banco abaixo e tava magoada a educadora estava lhe a por betadine no doi doi, tadinha chorava tanto...

Agora passo te a relatar o que se passa com a Maria! Boa não... Beijinhos
 
obrigada minha querida.
entao a minha carocha e o borracho do david andaram a chapada?? ja vi comecar por menos ;)
caiu do banco abaixo??? deve ter sido a E., a educadora maravilha que me punha colheres na boca quando eu era cachopa. ate se me poe os cabelos em pe!
CONTA-ME TUDO!
BEIJOS MUITOS GRANDES PARA VOCES
 
Olha, há 14 anos atrás fui para Évora atrás da minha namorada de então. Namorava com ela antes de ela se mudar para Évora, tendo ela vindo a Alverca uns meses depois e decidimos na altura que eu ía passar um mês em Évora. E assim fui para o parque de campismo da orbitur. No entanto ao longo desse mês muita coisa mudou e acabou-se o namoro. Já então eu estava doido por évora. Falta dizer que o final desse mês apanhou a semana académica. Sem dúvida uma das mais marcantes experiências da minha vida. Acabei por ficar mais 6 meses a trabalhar no restaurante do parque, onde também vivi 2 meses antes de me mudar para a pensão policarpo, onde estive mais um mês. Os restantes 3 meses já foram passados no bairro da malagueira num quarto alugado.
Voltando a Valverde, era de lá a minha namorada, e durante 3 semanas fui todos os dias a pé (juro que é verdade) a valverde naquele horroroso empredado de paralelipípedos que dava cabo dos pés. 24km por dia (ida e volta) a pé, tudo para apenas olhar para ela na janela, porque a avó não podia saber que eu estava ali (ai a paixão). Em 4 ocasiões ela pôde sair e mostrar-me a aldeia e um monte que há por trás que tem uma vista incrível para Évora ao sol pôr. Estou a escrever e parece que estou a ver o lugar à minha frente.
Lembro-me que à entrada havia um polo da universidade mas não me lembro qual. Por cima da aldeia havia um campo de futebol.
Creio que se é possível encontrar uma definição para "Namorar", creio que o que vivi nesses dias foi exactamente isso.
Na verdade estou ligado a Évora de muitas maneiras. E sempre estarei...
 
Ai que vai dar uma coisa à Chiqui com essas recordações todas :)

Só os emigrantes ouvem Antena 1, tás pior!!!!!!
 
Obrigada Rodas, por partilhares comigo a tua historia.
E, SEM SOMBRA DE DUVIDA, UMA HISTORIA BEM EBORENSE...
Evora tem um poder especial, uns chamariam-lhe magnestismo, eu nunca encontrei nome para o descrever.
A escola de que falas, proximo de valverde, e o polo da mitra. tive muitas aulinhas la.
E absolutamente incrivel ler a tua descricao. Eu acho que esse monte de que falas e o "castelo do giraldo"...
ai que saudades, pa!!!
 
D. GIRI,

qualquer dia ate tou fa do TONY CARREIRA... NAAAAAAA
;)
 
Olhaque Mickael Carreira até se ouve :))))
 
Oi Chiqui!! Acabei de ver o Mario Moita e acredita que até eu me emocionei, tal não é a performance e o nivel do artista. Mas tens de deixar de ouvir a Antena 1 nãodá saude a ninguem.
Vai haver jantar de turma dia 26 de Maio, QUEIMA DAS FITAS... Vens?
A nossa Zeca já chegou à Holanda. De repente fiquei com as minhas amigas todas longe...
Beijinhos e abraços
 
Esqueci-me de perguntar, onde desencantaste a foto do senhor? Realmente nos States há de tudo até fotos do Mário Moita :))

Beijinhos
 
OH MINHA PATRICE,

que saudades minha querida.
Oh pa, nao tas bem a ver a emocao de ouvir o mario moita na radio. fez-me os anos em evora passarem tipo flashback em frente dos meus olhos...
Manda 1 beijo enorme a todos no jantar... e depois conta as cusquices, of course baby
Dinamic duo perdido no mundo! vai correr tudo bem
beijos enormes meu amor
 
É isso mesmo chiqui. O castelo do Giraldo "sem pavor". Também por lá há uma barragenzita onde fui uma vez com a minha namorada que hoje descobri te conhece, e têm um amigo comum de nome rui costa (creio). Ela chama-se Carla.
 
Rodas, isto PARECE UMA TELENOVELA!!
Claro que sei muito bem quem e a carla (manda-lhe um beijo meu). a alverquense/valverdiana mais famosa do mundo. O amigo comum e o rui, e uns quantos mais.
Essa barragem de que falas, so pode ser um dos meus "sitios especiais", a barragam das cabanas...
oh rodas tas a dar cabo do meu coracaozinho com todas estas coincidencias e recordacoes :)))
 
Como diría a minha adorada sobrinha e afilhada de 6 anos, "é assim a vida". O mundo é sempre mais pequeno do que se imagina. A vida dá muitas voltas mas nós espalhamos sempre raízes por amigos, conhecidos, e todas as nossas relações. Não te quero perturbar com essas recordações, apenas tentar que não te sintas tão longe cá do burgo lusitano.
Agora até a ME te pode contar as aventuras da Maria...
A Carla foi um furacão que passou na minha vida, e de certa forma continua a ser. Ela de facto mandou-te beijos e disse-me que te viu 3 ou 4 vezes mas que fizeram assim como que faísca. Fez-te elogios de corar um sapato. Mas isso a malta que vem aqui vai percebendo um pouco.
Tamos perto...
beijos
 
Nao perturbas nada!!! eu adoro estas coincidencias tugas :)))
E verdade, eu e a carla tivemos um click instantaneo quando nos conhecemos.
obrigada por este episodio delicioso!!
bjos
 
CAROS AMIGOS DOS STATES! obrigado por gostarem da minha musica!

fui muitas vezes a pé a valverde mas era da mitra onde estudei eng zootecnica.

vivo em reguengos de monsaraz e ainda hoje fui a èvora.
um abraço,
www.mariodimoita.com
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

free web counter
Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™