quinta-feira, fevereiro 01, 2007

 

SUPER BOWL SUNDAY




Ora bem... por estas bandas anda tudo louco.

Louco tipo SPORTING - benfica , com os dois clubes empatados em primeiro lugar. Tudo por causa da super bowl. versao americana da taca de portugal!!
E sempre num domingo, a tarde, e fazem-se grandes festas para ver o dito evento. Eu e o M. (aceitam-se sugestoes para encontrar-lhe uma alcunha) vamos a mesma festa que fomos o ano passado, em casa da amiga Bonifacia Pe de Vento.
Fazemos o que por estas bandas chamam de "potluck" (a pessoa e-lhe designada uma determinada receita, que tem de cozinhar e levar para a festa). Ora aqui entra em accao o factor tuga. Descobrimos um produtor de queijo da ilha, perto de nossa casa, Mr. Joe Matos!! O queijo e delicioso, e a bonifacia e pandilha (colegas de trabalho do M. la na adega) gostaram tanto do produto portugues, que queijo da ilha e o nosso potluck. nenhum trabalho envolvido. TOUCHDOWN PARA PORTUGAL!!
Mas a expectativa nao e tanto com o jogo, mas sim com duas outras coisas.

Primeiro, os anuncios, que nao sao muitos, mas sao feitos de proposito para serem passados durante o jogo, e que muitas vezes nunca mais sao mostrados na televisao. Sao os minutos mais caros da tv americana. E, tenho de admitir alguns sao verdadeiramente geniais.
Pode estar toda a gente na rua, a esfumacar (aqui nao se fuma dentro de casa, mas essa e outra dissertacao), a dar ao serrote, a cocar o tomate. You get my picture... Nao interessa onde o meu povo esta, assim que e intervalo, TODA a gente corre para a frente da televisao, so para ver os anuncios.

Segundo ponto de interesse, e que no intervalo mais longo (a coisa tem para ai uns 4 intervalos - pra caber mais anuncios, e fazer mais guito, ta visto) a sempre uma actuacao. Lembram-se do escandalo da mama da Janet Jackson? foi na superbowl. O ano passado foram os STONES, e os convidados da festa nao apreciaram muito o Mick e companhia (acho que eu, ja meia grogue, era a unica a cantar e dancar. Os STONES nao sao tao populares aqui como na Europa. So os hippies sessentoes e que vibram com eles. A minha sogra ate tem um poster deles no quarto??!!). A certa altura da actuacao, houve mesmo uns quantos que comecaram a gritar "mamas, mamas"!!! Mas os Stones nao se animaram.

So para verem como os gringos acham que este evento e importante, observem a "grandeza deste pais perante o mundo", nesta conversa de dois namorados (ou amantes, fuck friends...), sentados hoje de manha no cafe.
Ele: - Mas podias ir comigo a festa. Va la.
Ela: - Eu nem sei quem e que vai jogar, nem o nome dos jogadores... Nunca vejo futebol!!
Ele: - Tu nao tens nocao de como este jogo e importante!!! O MUNDO INTEIRO PARA, SO PARA VER A SUPER BOWL!!

desculpe, o que e que disse?? Alguem explica a este iluminado que so aqui e que o desporto se chama futebol, e que no resto do Mundo se chama futebol americano...

Comments:
Cara amiga Chiqui...

Parabéns pelo Blog... Toca a escrever para a malta saber mais de ti e da tua América.

Então e aquele final de jogo... Carlos é Bueno e Bueno é bom!!!!!! Haja pachorra. Melhor que o Superbowl de certeza!
 
SEM DUVIDA MEU AMIGO...
AH GANDA SPORTING!!Assim vou ficar cardiaca bem rapido
 
Ainda não acredito que tens um blog.

Yeahhhhhhhhhhhhhhhhh!
It's about time

Beijos
 
ler todo o blog, muito bom
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

free web counter
Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™