quarta-feira, maio 30, 2007

 

QUEIMA DAS FITAS, OU MELHOR, queima de neuronios...


Esta semana e a semana academica em EVORA.

A queima das fitas e uma semana porreira. No entanto, nunca foi tao boa como no primeiro ano de universidade. No ano em que tudo parecia tao novo, incrivel e unico.

Depois disso... foi bom, mas perdeu a magia. Porque deixou de ser feita na universidade, e passou a ser feita num sitio que nao tem historia, magia nenhuma.

Para alem disso irrita-me um bocado a teoria:

"entao estuda la muito o ano todo, que durante uma semana do ano tens liberdade para andares feita doida nos copos, e divertires-te muito (ou pelo menos fingires que sim).

Para mim a queima das fitas e mais ou menos como a noite de passagem de ano. E suposto ser fantastica, divertida. E isso umas vezes acontece, outras nem por isso.
Porque eu gosto de me divertir quando me apetece, e nao quando e socialmente correcto, ou quando e suposto.

As melhores noites que tive em EVORA foram quase sempre espontaneas. Quando nao era suposto eu andar na rua, mas estar em casa a estudar. Quando a um amigo se juntava outro e outro. Quando saia das aulas pensando ir para casa, e ... nao ia.

No entanto... agora, aqui tao distante de tudo isso, tenho saudades da queima das fitas.

Etiquetas: ,


terça-feira, maio 29, 2007

 

beijar o Clooney por $350.000??? count me in



Leio no domingo, na Internet, que durante um leilao beneficiario para angariar fundos na luta contra a SIDA alguem (a dama aqui da foto) pagou $350.000 para dar um beijo ao Clooney.


Comento a noticia com o MAD que se ri, mas tipo riso automatico sem ligar muito a coisa.


Passado uns 2 minutos, entra pelo quarto dentro e diz-me:

"tu eras capaz de pagar esse dinheiro todo para beijar outro homem??"

Responde-lhe a chiqui, depois de uma curta pausa para reflexao do tipo tenho-que-ser-engracada-mas-sem-me-lixar-completamente:

"bem... primeiro nao e um caramelo qualquer. E O CLOONEY!!"

(nesta altura MAD revira os olhos)

"segundo e por uma boa causa, para investigacao cientifica para a SIDA. E isso valida muita coisa." (ESPERTA...)

MAD sai do quarto. Aparentemente vai um bocado lixado. (mas amuado?? nao!! O MAD NUNCA AMUA, segundo o proprio)

Vai a chiqui ja meio picada com ele, e diz o seguinte, para acabar com a conversa em beleza:

"DA-ME LA $400.000, que vais ver se eu nao lhe saco um beijo de caridade"

E ainda lhe arremato com uma gargalhada "a la chiqui"

Esteve o resto do dia amuado, e so acalmou la para as 6 da tarde quando alguns amigos nossos chegaram para um churrasco.

OPCOES:

1. Sou completamente insensivel aos sentimentos do meu querido esposo

2. o MAD e um exagerado de primeira

3. somos ambos um bocado a dar para o parvo

4. all of the above are correct



sábado, maio 26, 2007

 

VA LA PUTOS... so falta um bocadinho assim


Tou em estagio oficial para o jogo de amanha.

Para ver o jogo tenho de acordar as 8 da matina... o que nao vale o meu SPORTING!!

Etiquetas:


quinta-feira, maio 24, 2007

 

BABY... I'M SORRY

Para se redimir da sua incapacidade de gerir horarios (facto cientificamente provado com o seu comportamento aquando do baptizado), o MAD fez uma surpresa a Chiqui.

Chiqui volta da aula de Yoga, e MAD nao esta em casa. Sao 7 da noite (quase de madrugada aqui n'america ;). Onde e que o gajo anda??? Chiqui tem uma mensagem que lhe diz que ele foi jogar tenis.

Chiqui toma um duche. Faz salada nicoise com ahi tuna grelhado (uma delicia!!). Dieta oblige (puta da dieta, ate ja sonho com paozinho alentejano...).

MAD nao ha meio de aparecer. Aqui, a Chiqui comeca a espumar um bocadinho. Abre uma garrafa de Sauvignon Blanc, bem fresquinha, enquanto cozinha e ve o ultimo episodio da sua novela favorita (Paraiso Tropical) na Globo Internacional. Bem...deixa la o moco em paz, e goza mas e este momento.

MAD chega finalmente. Vem com um grande sorriso nos labios. Da-me um pequeno envelope para as maos.

Sao bilhetes para um concerto da CESARIA EVORA em San Francisco, daqui a duas semanas. E diz-me ele com um ar muito orgulhoso, "Ja reservei o hotel, para ficarmos na cidade."



YES!!!! Vou finalmente ver a diva dos pes descalcos!!


VIVA A CESARIA !!

VIVA O MAD!!

Etiquetas:


terça-feira, maio 22, 2007

 

HEROES, aren't we all ??

Ontem foi o final da primeira serie de episodios de HEROES.

Eu nunca fui muito dada a series do fantastico. Nunca fui grande fa de BD (para alem dos livros do tio patinhas, of course!!). Mas fiquei fa desta serie desde o primeiro episodio.

Adoro o facto que pessoas perfeitamente normais tenham, de repente super-poderes. E que os seus defeitos se sobreponham as suas virtudes, quase sempre...

Porque de facto todos somos super-herois nas nossas pequenas vidas. Mesmo quando andamos a viver a "vidinha". Talvez ai precisemos de ser especilamente heroicos, para suportar com bravura o tedio, a falta de surpresa.

Os meus personagens favoritos sao o HIRO e o ANDO. Admiro a sua ingenuidade, sentido de humor e acima de tudo a sua coragem. E de facto descobrem-se a eles, e um ao outro, durante esta aventura de salvar o mundo.



Nao sei se esta serie e um grande sucesso em Portugal (mas sei que a minha Pupuce adora). Aqui e uma febre que so visto. E tu Mary Rodes (quando comecei a ver a serie achava sempre que a fanatica do fantastico ia adorar. Mas como tu es do contra...)??

E apesar de eu saber que nao e nenhuma obra-prima, prende-me a caixa maravilha, faz-me rir, dar gritinhos histericos quando me assusta. E tudo isso vale muito. Porque me entretem. E faz-me sonhar, pensar que seria fantastico ter um super-poder.


P.S.

AL BAH, nao sei se ainda me vens aqui visitar, mas este personagem (nao vou revelar nada porque nao sei se ele ja apareceu em Portugal, ou nao) e um sosia teu.



segunda-feira, maio 21, 2007

 

BAPTIZADO (ou nem por isso...)


Ontem foi dia de baptizado. Do VAL, bebe de uns amigos nossos. E eu e o MAD convidadissimos, e todos animados com a festarola.

Prenda linda para o menino VAL nas maos.

Chiqui de vestido de linho laranja e sandalias novas L-I-N-D-AS, e MAD vestido com roupa que nao o seu usual uniforme (calcoes de ganga, t-shirt e bone de baseball... nao, nunca disse que ser casada com um especime masculino americano era facil), e estava tao giro. Ate pareciamos um casal, assim adulto!! PORRA, ESTAVAMOS GIROS

Ora entao chegamos a igreja, 2 da tarde em ponto, os nossos amigos ca fora, o bebe a dormir ao colo do pai. Ola, entao estao bonzinhos, abracos a todos. Chiqui ve mais uns quantos bebes, e pergunta:

"Tao giros os bebes!! Quantos e que vao ser baptizados hoje??"

silencio

"E so o VAL, ou baptizam mais bebes ao mesmo tempo, como em Portugal??"

Responde-me a Bay, mae da crianca,morta de riso:

"oh Chiqui nao tas a gozar, pois nao??? O Baptizado foi a 1 e 15 ...

nota da autora
Tinha perguntado 2 vezes sexta, sabado umas 3 vezes, domingo mais umas quantas:

"Tens a certeza da hora do baptizado, nao tens??"

(ate levar com aquele olhar tipo, mas tas-te a passar ou que?? ja me perguntaste a mesma merda umas 10 000 vezes. Pelos vistos nao foram suficientes. ABECULA AMERICANA....)

Como devem imaginar fiquei de todas as cores.

O MAD disse umas 10 vezes "I'm the jerk, I'm the asswhole" (e bem podia ter ficado o resto da tarde a repetir a mesma ladainha, que nao se perdia nada.)

Eu, por meu lado, so fazia um sorriso muito amarelo, e dizia "I'm sorry".

Diz a Bay,

"It's all good, honey!! The party is really what matters!!"

Mesmo assim o MAD levou com o meu olhar-mortifero-de-gaija-tuga-enfurecida-pronta-a-matar TODO ocaminho ate a festa.

Mas tava tao giro.... Sou um coracao mole, MAS NAO ESQUECO!!!

sábado, maio 19, 2007

 

ASSITED LIVING

Recebi hoje no correio, com o o meu nome correctamente escrito (o que aqui e sempre uma vitoria), 3 cartas todas catitas, apublicitarem novas "assisted living residence".

Que porra e essa, perguntam voce, e muito bem!!

Sao condiminios que as pessoas compram, pra irem viver quando ficam velhotas!!

Ora eu sou uma miuda, rapariga, mulher de 31 anos, e ja estou a receber esta correspondencia...

Vao-se lixar pa!!!

P.S. ja me estou a ver mais o MAD, velhotes, na nova Villa Capri...


quinta-feira, maio 17, 2007

 

VIVA, VIVA!!! estou viva.

A viagem foi fantastica. O aviao era assim a dar para o pequenote (5 pessoas incluindo o piloto), mas tinha umas janelas enormes, quase panoramicas, e portanto a vista era absolutamente incrivel.
Claro que a historia nao podia ser assim tao bonita.... Estao a ver aqueles auscultadores todos porreirracos, mesmo a piloto, que ate tem um microfone pequenito. Num aviao com 2 helices, servem para proteger os timpanos do som ensurdecedor, e para as pessoas conseguirem conversar umas com as outras.
Ora das 4 mulheres que iam no aviao, EU era a mais elegante (nao porque seja propriamente uma top-model, mas porque as outras eram todas umas elefantas... nao ha como virem aos states para se sentirem magras e elegantes. E UM BALSAMO PARA O EGO). E por isso fui designada para ir no ultimo banco do aviao, onde a mais magra tinha que ir. Ate aqui tudo bem. O problema e que o estupido do piloto so tinha 4 auscultadores-a-piloto, e o assento onde a chiqui ia era o mais afastado das helices...
Pois claro, adivinharam. Ja estao a ver que quem se lixou foi a nao-elefanta, quase que fiquei surda durante a viagem de 1 hora e meia para cada lado.
So me restou apreciar a vista lindissima, especialmente na volta, em que o simpatico piloto Bob resolveu voar sobre a costa. Fim de tarde, com vista sobre o pacifico, a ouvir umas turbinas demasiado ruidosas, foi fantastico. ADOREI.

Acho que vou tirar o brevet.

Etiquetas:


segunda-feira, maio 14, 2007

 

Santa Barbara, ou o ultimo post....

AMIGOS...

Se forem religiosos, devotos de algum santinho (macumbas e voodos tambem se aceitam...) facam uma oracao aqui pela Chiqui.
Soube hoje de manha que amanha toda a equipa de enologia vai voar para Santa Barbara para a reuniao mensal de enologia.
Eu (que com familia ligada a aeronautica, tenho MUITO a mania que percebo alguma coisa de avioes) fiquei logo de orelha no ar, quando me disseram que iamos voar no aviao da companhia.

Chiqui a pensar:

"Uau...porra... voar num jatinho!!! ganda chiqui"

(e por ai em diante, que isto de divagacoes e so querer. O pior e voltar a realidade)

"Pois, nao se preocupem. Nao e um jacto, mas faz as vezes de um. AH, AH, AH", diz o Porquito, o CEO da nossa companhia...

Amigos vou voar num TECO-TECO!!! Uma "coisa" do mais rudimentar que pode haver.

Eu, feita burra, a pensar que por estar nos States era so facilidades. Ja me imaginava no jatinho, de copo de champagne na mao, a armar-me ao pingarelho.

Wish me luck my friends....

P.S.
O mapa e so para verem a distancia monstra entre Napa (onde esta a trampa do aviao) - mesmo a norte de San Francisco - e Santa Barbara. Agora vou ali dar uma trincazita no MAD, nao va acontecer alguma coisa amanha ;)) ai cruzes canhoto

Etiquetas: ,


sexta-feira, maio 11, 2007

 

PORTUGAL HERE I COME


Acabadinha de chegar da minha aula de yoga, sinto vontade de deixar aqui umas palavras, antes de me dedicar ao meu ritual das sextas-feiras, o "dia chiqui". Este e o meu dia, porque como o MAD trabalha, tenho o dia so para mim... As vezes nao faco nada (anhar no sofa e um desporto fantastico), as vezes vou passar o dia a San Francisco (quando ha alguma exposicao que quero ver, ou COMPRAS), as vezes vou ver o mar que fica a apenas 15 minutos de distancia.
Mas nunca falho a minha aula de yoga. E regra geral vou ate a baixa da minha pequena cidade, compro a "HOLA" (sim, amigos a revista de fofocas espanhola, ja que portuguesas nao existem,
:( , e tomo um cafe sentada numa esplanada.
Ja consigo ver os sorrisos nas vossas caras... "Revistas de fofocas, D. Chiqui????"
Sim!!! E alguns de voces que se fartavam de gozar com esta minha fraqueza, das primeiras coisas que faziam quando chegavam la a casa, era desfolharem a revistinha...
Terminou mais uma semana caotica na adega maravilha. Esta foi do cao...
O Jay Aguardente esta de ferias, e a MEGERA da Zeze Agua-Pe decidiu por em pratica uma serie de projectos, ensaios experimentais, na adega. Conclusao, foi toda a semana a correr entre o laboratorio e a adega. Ate parecia que era vindima. E para nao esquecer, porque a vindima se avizinha lentamente, mas a gaija chega sempre sem aviso.
Comeco a preparar as minhas ferias de verao na terrinha, como boa emigrante que sou. A dois meses atras, estava tudo planeado para ir com o MAD e mais 8 pessoas da familia (os russos..).
Baralha e volta a dar, a chiqui vai sozinha...
O MAD nao pode ir, eles nao o querem dispensar 2 semanas, porque estao atrasados no engarrafamento do vinho e querem terminar tudo antes de comecar a bendita vindima.
La vai a chiqui sozinha... MAS ontem comecei a pensar... Ir sozinha tambem vai ser optimo. Posso passar todo o tempo a disfrutar da familia e dos amigos, o que pode parecer atitude egoista, mas quando se esta longe de todos, tem que se fazer com que 2 semanas contem por 6 meses.
PORTUGAL HERE I COME

Etiquetas: ,


terça-feira, maio 08, 2007

 

COPS, ou CHIQUI VERDADEIRAMENTE N'AMERICA


Pois e amigos, ontem a noite tive um filme verdadeiramente a america...

Chiqui e MAD vao jantar a casa de amigos. Por volta das 10 da noite regressam ao lar. Quando o MAD estaciona o carro em frente a garagem... UM HOMEM (daqui em diante denominado por BISONTE) enorme, sem camisa, dormia no chao, todo virado para o portao da garagem. Diversos vasos de plantas completamente revirados no nosso jardim.


MAD armado em macho valente sai do carro. Estuda o BISONTE, porque inicialmente pensamos que fosse o vizinho da casa que fica em frente da nossa, que estivesse piela e se tivesse resolvido abancar ali a dormir. O suspeito nao se confirmou...


Chiqui meio a gritar, meio a sussurrar, manda MAD entrar dentro do carro. Olhamos um para o outro meio aparvalhados.

"O que e que fazemos??", diz-me o esposo.

"Nem penses em acorda-lo. Eu sei la se o gaijo ta drogado, ou se tem uma pistola??"

(dassse...pareco a minha mae)

Todos os vizinhos com luzes apagadas (estes gaijos deitam-se com as galinhas).

Conduzimos dali para fora. Diz o MAD, "Temos que ligar a policia. Tem que ser."

MAD liga. Dizem-nos para voltar, estacionar o carro na rua. Esperar pelos cops.
A cena que se segue parecia saida do programa cops. Em menos de 2 minutos, surge primeiro um carro dos bombeiros com 4 paramedicos la dentro, a seguir uma ambulancia, e passado 30 segundos um carro da policia, ao que se seguiu um segundo carro da policia 5 minutos mais tarde. OH PA, UMA VERDADEIRA AMERICA.
Nesta altura, escusado sera dizer toda a nossa rua acordou (todos menos os vizinhos da frente... COMPORTAMENTO SUSPEITO).
Eu estava meia baralhada. Dividida entre estar cagadinha de medo, e completamente divertida/assarapantada/histerica. O MAD, calmo e diplomatico como de costume. O que geralmente me faz ainda mais nervosa...
10 minutos depois os paramedicos vao-se embora, seguidos pela ambulancia. O BISONTE e metido dentro do carro da bofia, e os cops vem falar connosco.
O gajo diz que vive na nossa casa, mas esta com uma piela tao grande que da uma morada do outro lado da cidade. Perguntam-nos o que aconteceu, com detalhes tipo "qual a cor dos pintelhos do BISONTE..." ficam com os dados do MAD, porque eu devia parecer um bocado alterada, e o bofia nao quis nada comigo. O gaijo estava em "probation", que eu acho que deve ser mais ou menos termo de identidade e residencia. Ou seja, ser encontrado a dormir a porta de nossa casa era o pior que lhe podia ter acontecido.
Volto para dentro de casa. diz-me o MAD, "vou buscar o carro, que ficou na rua". demora 10 minutos, mas nesta altura eu ja tou tao acagacada, que nem meto o nariz fora de casa.
MAD volta finalmente.
"Nao vais acreditar. O BISONTE e amigo do Paul (vizinho da frente). Apanhou uma grande piela, o Paul enfiou-o dentro da carrinha dele, a ver se ele dormia a bezana umas horitas. O gaijo deve ter acordado, desorientou-se e veio para aqui atras a nossa casa. O Paul desfez-se em desculpas. Percebeu perfeitamente termos chamado a policia."
PERGUNTAS QUE ME ATORMENTAM O ESPIRITO:
1. sera que o BISONTE vai querer vinganca??
2. Porque e que o gaijo nos fodeu metade das plantas que estavam em vasos?
3. Porque e que o bofia que falou connosco tinha uns oculos de sol a tripalhoco, as 10 da noite?
PORQUE E QUE ESTAS MERDAS ME ACONTECEM???
PORQUE E QUE ME ESTOU A SENTIR TAO CULPADA POR TER CHAMADO A POLICIA???????/

Etiquetas: ,


segunda-feira, maio 07, 2007

 

vitoria em todas as frentes

Portei-me muito bem. Fui sempre simpatica, bem educada, ajudei em tudo o que pude.

Tanto que muitas das pessoas me perguntaram, "Ta tudo bem contigo? pareces tao calma..."

Isto leva-me a concluir que em estados (avancados) de embriaguez, devo ser tipo palhaco da festa, bobo da corte, apanhadinha da mona, and so on.... OLHA, RENDI-ME AS EVIDENCIAS, FIZ UNS SHOTS DE VODKA COM AS TIAS, E ACABEI A NOITE COM OS MITRAS TODOS A FUMAR CHARUTOS. Eu tentei, tentei sim senhora....
A festa foi tao animada que um dos convidados desapareceu ao final do dia, so demos por falta dele passado umas horas, e artilhados de lanternas fomos a sua procura, para o encontrarmos a dormir com a cabeca num calhau e os pes dentro de um riacho.

O TD ficou em primeiro lugar nas 2 corridas em que participou, o MAD ia desmaiando tal era a ressaca que tinha, e eu apanhei um escaldao filha da puta por ter estado sentada nas bancadas de calcoes e camisa de alcas. Pareco uma camone.

O Sporting ganhou.

Foi dia da mae. Nao me esqueci e liguei a mae do meu coracao, e ainda choramingamos um bocadinho ao telefone.

Ou seja fim-de-semana em grande!!

Etiquetas:


quinta-feira, maio 03, 2007

 

Parte II - RUSSIAN EASTER vs TRACK MEETING

Depois desta historia tao, mas tao comovente....

SABADO - RUSSIAN EASTER

A familia da Linda, sogra, e de ascendencia russa. Os seus avos fugiram da Russia durante a Revolucao Bolchevique, em 1917. Eram ambos medicos, e sabiam que se ficassem, toda a familia seria assassinada (a historia da fuga e um completo romance de Dostoievsky).
No primeiro sabado de Maio da-se o grande acontecimento social familiar, a RUSSIAN EASTER. Os MAXIMOVS cozinham comida tradicional russa, reunem-se familia e amigos. Este ano seremos 70 pessoas. E sempre em casa da minha sogra, que faz questao de organizar tudo.
Bebe-se muito vodka. Os convidados revezam-se a fazer PIROSHKIS (uma especiede rissois), debaixo de um grande alpendre. Na enorme mesa, enquanto se bate a massa, enche com o recheio, e OBRIGATORIO ir bebendo shots de vodka. Muitos convidados trazem vodkas raros e estranhos, por isso ha para todos os gostos. Canta-se um "BOTA ABAIXO", que a familia inventou. Tocam-se instrumentos e canta-se muito. E danca-se muito.
O ano passado foi a minha primeira festa. Foi tambem a minha apresentacao oficial a familia, pois eu ainda nao conhecia quase ninguem.

aparte
(para quem nao saiba, eu e o MAD, casamos em LAS VEGAS, so nos os 2. )

Ah, diziam eles e elas... Para seres oficialmente da familia tens que fazer o "bota abaixo". E shot de vodka pra chiqui.
Ah que ela e tao engracada. E que sotaque tao giro. Sai outro shot.
Ai esta sobremesa portuguesa e tao boa (doce do camionista, receita do amigo Raposao). SHOT!
Acabei a noite sentada com os tios, a fumar charutos cubanos, muito ilegais. MUITO COM OS COPOS. E encantada com a nova familia.

Diz-me o tio R., a semana passada: "Ja la tenho um charuto em casa reservado para ti" :))

DOMINGO - TRACK MEETING

TD vai correr novamente, para se qualificar para as Olimpiadas seniores. Desta vez para nos impressionar, tem treinado que nem um doido, e diz incesantemente:
"Vao ver, vao ver.... A medalhas de ouro vao ser todas minhas!"

Tudo muito bem. Tudo muito bonito. O problema esta que a corrida comeca as 10 da manha, em SACRAMENTO (2 horas de distancia). Isto depois da fertarola, que so acaba de madrugada...
Mas nao podemos faltar. O sogro nunca perdoaria a desfeita.

Diz o tio R., a semana passada: "Isso o melhor e nao dormirem, e principalmente, beberem bastante vodka" :))

 

"as minhas familias americanas" - PARTE I

Vamos comecar pelo inicio. A familia do MAD divide-se em 2 partes diferentes, e entre si, completamente opostas. Os pais dele sao divorciados, ambos casaram novamente. A chiqui, filha prodiga da classe media, com pais casados a mais de 30 anos, nao sabia o que era dividir o tempo entre "os dois lados". Celebrar aniversarios, o natal, tudo... 2 vezes.

O lado da mae do MAD e muito liberal e boemio. Falam muito, muito alto, riem muito, tem um sentido de humor a rocar o caustico (ou seja, terrivelmente brilhante). Sao muito fisicos, abracam-se e beijam-se muito. Aqui tenho que adiantar que isto e caracteristica rara em americanos, geralmente muito reservados. Mas isso e outro assunto.
Quase todos trabalhamos em enologia, por isso qualquer jantar se torna numa BOA desculpa para uma mini-prova de vinhos. Partilham-se muitos ideais, ideias, sentimentos. E copos de vinho...
Em suma, sao, para mim, tugas honorarios. E eu adoro-os porque me fazem sentir muito em casa, e me dao um sentimento de pertenca enorme.Porque sao os meus, no papel e principalmente na afectividade e carinho que tem para mim.

O lado do pai e o oposto. TD, o meu sogro, foi Marine quando era novo (tipo os Comandos ca do sitio. acho eu...), tem um rancho de cavalos (e cowboy, portanto), e e bastante conservador.
Das primeiras coisas que eu prometi a mim mesma quando os conheci (ai 1 semana antes de nos casarmos), foi que nunca, mas nunca abriria a minha boca sobre politica la em casa. Ate agora tenho cumprido, as vezes com tanto esforco e dificuldade...
Quando nos juntamos do lado do pai somos reservados, ninguem fala alto. Bebe-se agua, ou no maximo 1 copo de vinho. Temos conversas politicamente correctas. Somos afectuosos Q.B., fisicamente quase nunca. MAS... tambem sao os meus. E eu gosto deles.

Este fim-de-semana vai ser dividido entre os 2 lados...

quarta-feira, maio 02, 2007

 

DYNAMIC DUO FOREVER


A noite passada sonhei contigo. Sonho surreal, passado a noite nas ruas de Evora. Estranho, com muitas personagens a mistura.


E hoje, aqui na "sunny California", chove e troveja sem parar. E eu ouco o Palma non stop. Para me por ainda mais para baixo, e ter ainda mais saudades tuas. E pensar nas "espectaculares aventuras de Dynamic Duo". E por nao ter ainda noticias tuas, posso fazer os filmes que quiser.... Ja te imaginei em milhentas situacoes diferentes...


E sinto ainda mais saudades tuas minha preta...


MANDA-ME UM SINAL (que nao seja chuva, esta claro).


terça-feira, maio 01, 2007

 

MAY DAY

Oh pa, esta acabou de acontecer, e eu tenho que a contar ja.

Entra aqui no laboratorio o anormal do Jay Aguardente. Conversa puxa conversa. Acabamos sempre a falar de politica. Eu sou honesta, puxo um bocado por ele, porque a sua imbecilidade cultural e um espelho de como uma pessoa com educacao universitaria, que se considera muito inteligente, racionaliza o resto do mundo aqui n'America.

"Sabes Jay, hoje e o primeiro de Maio, o dia do trabalhador. Em Portugal, na Europa, e feriado, todo o comercio esta fechado. Ninguem trabalha."

Diz-me a abecula do Jay,

"Eu ouvi hoje, na radio, que em Cuba ha uma grande festa para comemorar esse feriado. Portugal tambem e dominado pelos comunistas?? Devem ser, porque so num pais comunista e que o comercio pode fechar."

(aqui ele continuou a sua verborreia verbal "entao e se uma pessoa quiser ir ao supermercado? entao e se eu quiser comprar...." - desliguei os ouvidos, porque a minha epifania foi, TAMBEM, sobre tentar entender o proximo, mesmo quando o proximo e um perfeito anormal....ENFIM....)

"Nao Jay, nao somos dominados pelos comunistas.

WE'RE JUST NOT FUCKING CAPITALISTS!!!!"

NOTA DA REDACCAO: PORQUE E QUE SE FESTEJA O DIA DO TRABALHADOR EM TODO O MUNDO, MENOS AQUI, ONDE SE DEU O EVENTO QUE ORIGINOU TODAS AS CELEBRACOES??? SEGUE UMA PEQUENA EXPLICACAO, TIRADA DA WIKIPEDIA:

ESTADOS UNIDOS DA AMERICA: Celebram o Labor Day na primeira segunda-feira de Setembro. Por interesse do empresariado, o dia primeiro de maio foi transformado no "Dia da Lealdade", quando se comemora a "associação entre a lealdade e a liberdade", esquecendo-se os acontecimentos que deram origem a esse dia.

TIREM AS VOSSAS CONCLUSOES

Etiquetas:


 

NO MONSTER JAM

Nao, ainda nao estou completamente estupidificada pela cultura americana...

O meu salvador chama-se ROM, tem 9 anos, e disse:

"Prefiro ficar em casa, do que ir ao Monster Jam. Ja fui mais de 150 vezes (????). O que eu quero mesmo e passar tempo com voces. Ver filmes, comer pipocas, jogar as cartas."

Fizemos-lhe a vontade. Tivemos uma noite divertidissima, rimos muito, e brincamos ainda mais.

Obrigada, puto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

free web counter
Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™